Voz feminina esgota o cérebro masculino! Está provado!

Voz feminina esgota o cérebro masculino.. Cansado de tanto ouvir mulheres a dizer que os homens são incompreensíveis e que não sabem ouvi-las, houve quem procurasse informações a respeito.

O que no geral é interpretado pelas mulheres como impaciência, imcompreensão ou até falta de educação, resultou ser um esgotamento físico segundo um estudo realizado na universidade britânica de Sheffield.

O estudo afirma que o homem é incapaz de ficar a ouvir uma mulher falar por muito tempo já que fica esgotado por razões fisiológicas. Ante isto, o homem “desliga” e não ouve mais.

Em todo relaciomento é muito comum que ela se se queixe de que ele não a ouve; ele de que ela fala mais do que a boca. Em frente a um conflito a mulher tende a falar a respeito e o homem prefere esperar para que as coisas se acalmem. Em definitivo, os homens elegem o silêncio e as mulheres, as palavras.

O grande problema é que, segundo este estudo, os tons femininos tomam toda a área auditiva do cérebro, enquanto a voz do homem requer somente o setor sub-talâmico.

O relatório foi realizado através de uma tecnologia especial que consegue captar os movimentos da mesma maneira que podem ser visualizados numa ressonância magnética.

“As mulheres têm uma voz com sons mais complexos, e um esforço em atender durante muito tempo a conversa feminina poderia afetar a zona cerebral masculina”, assegurou um dos pesquisadores, Michael Hunter, professor da Universidade.

A ressonância foi efectuada em doze voluntários homens e comprovou-se que a voz masculina e a feminina activam diferentes áreas do cérebro.

“O som que percebemos, dependendo do género é recebido e processado de maneira diferente”, confirma o Doutor Saavedra, autor do estudo, que ademais explica explica que a mulher emite uma faixa de frequências de som mais complexo que as do homem devido a diferenças no tamanho e forma de suas cordas vocais e a sua laringe.

O tom suave e melódico da mulher provoca a dispersão masculina. Segundo o especialista, “para além de toda piada, se uma uma mulher quiser conversar com um homem, deverá fazê-lo em períodos curtos e se isto não for possível, terá que deixar a conversa para as amigas”, comenta a sorrir Saavedra.

Se és homem, agora já tens a desculpa adequada para quando a tua amada desatar a falar ao teu ouvido: “Amor, pára de falar um pouco só, segundo um estudo britânico muito importante esta tua voz pode até matar-me sabias?”

Fonte: www.eu-gosto-e-tu.com/voz-feminina-esgota-cerebro-masculino