Uma jovem com apenas 16 anos morre por causa do Coronavírus: “Tinha só um pouco de tosse”


O Covid-19 realmente não poupa ninguém… Esse vírus, ainda sem vacina, não vê a idade, as patologias anteriores, o estilo de vida de uma pessoa, todos estão envolvidos nessa guerra contra um inimigo desonesto e imprevisível.

Uma guerra com um grande número de vítimas, como aconteceu na França com uma menina saudável de apenas 16 anos de idade, sem patologias anteriores.

O seu nome era Julie e a comunidade onde ele morava ficou sem palavras depois de saber sobre a sua morte…

Ela é a primeira paciente menor a morrer desta doença na França.

Julie começou a sentir-se mal com sintomas aparentemente triviais, como uma tosse seca que depois se transformou numa constipação persistente.

A família da adolescente consultou o médico de família que a diagnosticou com dificuldade respiratória. A partir daí alguns dias depois, tudo aconteceu a uma velocidade louca. Da cidade de Essonne, onde ela morava, Julie foi hospitalizada durante a noite num centro médico especializado em Paris, onde, no entanto, a pobre menina não conseguiu superar o grave problema pulmonar.

A irmã mais velha, chocada, disse ao Le Parisien: “Devemos parar de acreditar que tudo isso diz respeito apenas aos idosos. Ninguém é invencível contra esse vírus”. Mesmo todos os amigos, que agora não podem nem mesmo oficializar o funeral por causa das restrições do governo às reuniões, dizem que Julie adorava dançar, cantar, fazer as pessoas rirem, tudo, exceto ficar parada e não fazer nada.

Uma perda repentina e chocante, que mais uma vez nos confronta com uma triste realidade: o Covid-19 não faz distinção.

Fonte: leparisien.fr


0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend