Uma cabra e uma papaia acusaram positivo para Covid-19


Amostras colhidas numa cabra e numa peça de fruta tiveram resultados positivos.

Os kits de teste Covid-19 na Tanzânia levantaram suspeitas depois das amostras colhidas numa cabra e numa peça de fruta terem resultados positivos.

O presidente John Magufuli disse durante um evento no noroeste da Tanzânia que os kits de teste foram importados do exterior, mas não disse de onde. Ele disse que, para avaliar a qualidade dos kits, as forças de segurança da Tanzânia obtiveram aleatoriamente amostras não humanas, inclusive de uma papaia, uma cabra e uma ovelha.

As amostras aleatórias receberam nomes e idades humanos e foram enviadas a um laboratório para testar o coronavírus. Os técnicos do laboratório não foram informados sobre as origens das amostras (de propósito). As amostras de papaia e cabra deram positivo para o Covid-19, disse Magufuli.

O presidente disse que os kits defeituosos significam que algumas pessoas estão a testar positivo para o coronavírus sem realmente estarem infectadas, informou a Reuters.

“Há algo acontecendo. Eu disse antes de aceitarmos que toda ajuda deve ser boa para esta nação.”, disse Magufuli, mestrado e doutorado em química, acrescentando ainda “eu sempre levantei as minhas suspeitas sobre a forma como o nosso laboratório nacional conduz os casos do Covid-19”.

Fontes: Independent.co.uk / BBC.com / News.yahoo.com

Relacionados:

0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend