Serão estes dois novos sintomas do COVID-19 e todos os estão a ignorar?


Temos sido alertados para diversos sintomas do COVID-19. Fala-se da febre, da tosse, mas estes sintomas não são muito comuns, especialmente entre os pacientes mais jovens.

Dito isto, há dois sintomas que têm estado presentes nas classes etárias mais novas e que consistem na perda de um ou dois sentidos. Falo do olfato e do paladar.

Será que há dois novos sintomas do COVID-19 que todos estão a ignorar?

A Associação Britânica de Otorrinolaringologia, que representa especialistas em otorrinolaringologia e otorrinolaringologia, afirma que pacientes assintomáticos, ou seja, os que não têm febre ou tosse, podem apresentar uma perda de sentidos.

De facto, num comunicado lançado este fim-de-semana eles revelaram alguns pormenores. “Outros países mostraram-nos que os pontos de entrada para o coronavírus normalmente são os olhos, nariz e garganta. Também identificámos novos sintomas (perda do olfato e paladar) que pode significar que pessoas sem outros sintomas, mas com a perda destes sentidos, podem ter que se auto-isolar – novamente para reduzir a propagação do vírus”.

Este aviso chegou depois que dois consultores desta associação terem dado positivo para coronavírus. Pensa-se que os especialistas “provavelmente” tenham sido infectados no decorrer de seu trabalho diário e através de pessoas que não apresentavam sintomas regulares. A perda do paladar ou do olfato pode ser sintoma do Covid-19.

De acordo com as diretrizes atuais, qualquer pessoa que tenha uma temperatura alta ou tosse contínua deve ficar isolada para impedir a propagação da nova doença. Deve também entrar em contacto com a linha Saúde 24. 808 24 24 24.

No entanto, um dos principais otorrinolaringologistas ingleses, o professor Nirmal Kumar, afirma que os jovens podem ser mais propensos a novos sintomas.

Numa declaração à cadeia de televisão britânica Sky News ele refere que os jovens não apresentam sintomas significativos, como tosse e febre. Dito isto podem ter apenas a perda do sentido do olfato e do paladar, o que sugere que esses vírus estão alojados no nariz.

Fontes: Metro.co.uk / Independent.co.uk / Businessinsider.com / Nypost.com / Insider.com / Forbes.com / Abc7news.com TheSun.co.uk / Wort.lu


0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend