Senhor de 91 anos foi filmado a colocar gesso numa parede. Mas quando a câmara se afastou…Inacreditável!


publicidade

Todas as pessoas inovadoras e aqueles que são considerados uns génios têm uma ponta de loucura mas, na verdade, é que graças a muitos deles é que o mundo evoluiu e continua a evoluir e descobrimos coisas que até então nunca imaginamos.

Só que a nossa sociedade, a muitos deles, em vez de os aclamar e agradecer não, opta por insultá-los e achincalhá-los.

catedral10-760x397

Justo Gallego é uma dessas pessoas. Ele passou 50 anos da sua vida a construir uma catedral maioritariamente com materiais reciclados, SOZINHO. Quando ele contou à vizinhança o que ia fazer, todos o chamaram de louco…

mapa-760x397

O homem é muito devoto e fiel à sua religião. Ele foi expulso do mosteiro por sofrer de uma doença grave, e foi forçado a voltar à sua cidade natal, 36 anos depois. Foi aí que ele decidiu começar a sua maravilhosa construção, num terreno que herdou da família.

catedral3-760x500

Sem ter nenhuma experiência em construção ou arquitectura, ele foi começando pouco a pouco a sua obra, reciclando materiais que as outras pessoas atiravam fora.

catedral-760x397

Todos diziam que ele era louco e que nunca conseguiria fazer algo tão grande sozinho, sendo insultado até há bem pouco tempo.

catedral9-760x397

Actualmente, 50 anos depois de ter começado a construção, a catedral já começa a ganhar forma, e o resultado do longo e árduo trabalho de Justo é simplesmente maravilhoso!

catedral1-760x397

É incrível como apenas um homem conseguiu criar um projecto de tamanha magnitude.

catedral2-760x397

Apesar da catedral ocupar um quarteirão inteiro, e ter mais de 35 metros de altura, a sua estrutura não é segura. Ela foi construída com materiais reciclados, que não dão garantias de durabilidade.

catedral4-760x397

Para além disso, o homem não tem quaisquer medidas de segurança, nem permissão ou licença de trabalho. Mesmo assim, nunca ninguém o impediu de construir nestes 50 anos.

catedral5-760x397

Hoje em dia, a catedral é visitada por milhares de turistas, que ficam espantados pelo seu trabalho. Justo deixa toda a gente visitar a sua bela obra. Ela tem sido alvo de muita atenção mediática, e já apareceu em vários anúncios e documentários.

catedral6-760x397

O homem fará 91 anos em Setembro, e, muito provavelmente, nunca verá a sua obra concluída. Ninguém sabe o que vai acontecer à catedral quando ele morrer, mas muito provavelmente será demolida.

catedral7-760x397

O desejo final de Justo Gallego é ser sepultado numa cripta que ele construiu, debaixo da sua igreja.

catedral12-760x397

Antes que isso aconteça, não hesitem em visitar a estranha e bela catedral. Caso não tenha oportunidade, então assista a esta pequena filmagem que mostra algumas partes da incrível construção.

catedral8-760x397 catedral11-760x397

É incrível o que apenas um homem pode fazer com fé e determinação. Compartilha se concordas!

 

Relacionados:

2 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Well you could go the vampire route but those fang marks never heal right.And since stalking mortals to drain them of blood for your sueanntsce is illegal in most countries, feeding on a regular basis may present a slight problem. Until you find a few willing donors that is…

Send this to a friend