Se o teu tipo de sangue for “O” ou conheceres alguém que seja, é muito importante que estejas ciente destas 4 coisas!


publicidade

Fazer parte do grupo sanguíneo “O” pode ser absolutamente fantástico. Até pode brincar aos heróis, porque pode doar sangue para todos os outros grupos.

No entanto, se você for a pessoa que está em necessidade, torna-se um pouco mais complicado. Não pode receber o sangue de pessoas que fazem parte do grupo “A”, “B” e “AB”. O seu doador deve ser definitivamente também no grupo sanguíneo “O”.

No entanto, os grupos sanguíneos não só indicam a compatibilidade com os outros. Eles revelam muitos aspectos da personalidade humana.

Dito isto, se estiver perto de alguém com sangue tipo “O”, aqui estão quatro coisas que você precisa saber sobre ele.

1. Uma saúde quase perfeita.

As pessoas que têm sangue tipo O são mais propensos a contrair doenças como úlceras gástricas e distúrbios da glândula tiróide. No entanto, podem escapar a doenças mais graves, como o cancro, doenças cardiovasculares e distúrbios de memória. No que se refere ao cancro, afigura-se que o sistema é mais capaz de detectar e destruir as células cancerosas do que outros grupos.

2. Uma personagem guerreira

As pessoas que fazem parte do grupo sanguíneo O nascem líderes. Quando têm um objetivo em mente, eles fazem de tudo para alcançá-lo. Além de ser resistente, essas pessoas também são muito bem organizada e responsável. Em suma, se você quiser começar um projeto sério, que você associe-se a uma pessoa do mesmo tipo de sangue. Não se vai arrepender.

3. Preste atenção à hiperactividade e impulsividade

Quando estas pessoas estão sob pressão, eles podem facilmente perder o bom senso e se a pessoa tem um estilo de vida saudável, os resultados podem ser catastróficos. Pense duas vezes antes de modo a exercer pressão sobre essas pessoas. Este não é possivelmente a coisa certa a fazer.

4. Sem álcool ou cafeína

As pessoas do grupo sanguíneo O devem ficar longe do álcool e da cafeína. No caso da cafeína, porque o nível de adrenalina já é muito elevado de natureza, e não convém aumentá-la ainda mais. Além disso, devem evitar sementes e produtos lácteos, uma vez que têm dificuldades em digeri-los, e devem consumir uma grande quantidade de proteína.

Relacionados:

46 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    1. Isso, o ORH-, que é um grupo sanguíneo muito raro. Tenho este grupo. Tem vantagem, porque dá todos os grupos. É chamado grupo universal, mas tem desvantagem, quando você está precisando.

      1. Não é raro,é bastante comum,e muito procurado por ser um sangue que dá para todos e tem muita saída,dai a razão de ser um sangue muito solicitado.

  1. Realmente eu sou do tipo ORH- , e ainda á pouco fui operado ao coração, vai fazer um ano no dia 20 deste mês, mas no passado dei muito sangue como dador Universal e tenho problemas com a Tiróide.

  2. Eu nunca dei, e não vou dar….se algum dia alguém da minha família, ou amigos precisar ok… se sou egoísta? Eu sei que é para salvar vidas, mas eu quando preciso tenho de pagar medicamentos, tenho de pagar impostos, IMI, etc… tenho de pagar tudo e mais alguma coisa… por isso, o estado devia de pagar a quem dá sangue, como dá a quem desenvolve medicamentos e os comercializa e ganham todos uma fortuna, uns pela porta do cavalo, etc…. eu quando tinha 20 anos, estive em Coimbra a bater a bota 12 ou 13 dias e vi lá coisas horríveis, fui para a parte pior do hospital… e evitavam ao máximo dar sangue por era muito caro, ouvi isso várias vezes….eu pergunto, muito caro?!?!? Quem ganha com isso? O dador?!?!

    1. Luís comentários tristes como esse só pode vir de uma pessoa ignorante como tu
      SE tiveres um acidente e ficares todo furado e precisares de sangue
      Vou lá ter contigo e te vou cobrar dinheiro direto para te dar sangue
      SE não pagares casas fogo

      Lolllllllll

    2. Por isso que pessoas que pensam igual a vc estão morrendo cada Xnmais nos hospitais cuidado pra não ser a bola da X. .. luz pra vc que está precisando …? triste

  3. Sou Dadora de sangue desde os meus 18 anos e tenho um orgulho enorme de o ser pois se não fosse graças.a uma alma caridosa que doou sangue o meu pai hoje não estaria neste mundo

  4. …Eu já dei sangue 4 vezes. Poucas vezes, mas dei com alegria, porque não o dei para o estado, dei para pessoas que precisavam, que se fosse pelo estado, morreriam.

  5. Sou do grupo o+,Gostaria muito de ser doadota mas infelismente tenho uma percentagem de falciforme e nao posso….mas gostava muito …..

  6. SEMPRE QUE PUDER AJUDAR ,DOANDO SANGUE,DOE!SIMPLES!NAO PENSE EM DINHEIRO,PELO MENOS NESSSA HORA!DOAÇAO DE ORGAOS,JA E UM ASSUNTO MAIS COMPLEXO,MAS DOAR SANGUE?SENHORES,ME LEMBREI BEM DE QUANDO AQUELE JOGADOR,O KAKA,SAIU NA MIDIA,DURANTE UM EPISODIO,,ONDE O PASTOR DA IGREJA ONDE ELE GONGREGAVA,ESTARIA SOB INVESTIGAÇAO,E LEMBRO DA FINEZA ,E,JUSTISSIMA RESPOSTA DELE,QUANDO QUESTIONADO SOBRE O ESCANDALO.ELE DISSE QUE A PARTE DELE ELE FAZ,JA QUEM DESVIAVA A GRANA,DA IGREJA,VAI SER JULGADO POR DEUS ,E NAO POR ELE!entao :reflitam,e peça a deus que vos orientem,sem sem se esquecerem que:A AMANHA E IMPREVISIVEL!ABRAÇO EM TODOS!

  7. Sou dador já medalhado pelas 60 dádivas e continuo a dar,para quem precisa,sem olhar a cor,clube,partido,religião,capacidade económica como: rico ou pobre,e sem receber pela dádiva , o que quer que seja.Faco-o para ajudar a salvar vidas,de forma voluntária,livre ,permanente e,tenciono fazê-lo até aos 65 anos que é a idade limite agora.

  8. Tenho 69 anos e dei sangue até aos 65 anos, sou dador universal ( O – sofri um acidente de viação grave e depois de recuperar,mesmo na cadeira de rodas continuei a dar sangue), recebi simbolicamente todos os galardões e diplomas que um dador recebe inclusive a gota de cristal, tudo através I P S T ( instituto português de sangue e transplantação. Registadas no meu cartão de dador tênho 109 doações fora as que não foram registadas porque à bastantes anos atrás as coisas não estavam tão organizadas como hoje.Sempre estive presente sempre que era feito um apelo através da rádio nunca me arrependi do que fiz,sei que ajudei a salvar algumas vidas e conheci até algumas. Tenho muito orgulho do que fiz e para terminar até doei o meu corpo para a ciência após a minha morte.

  9. Dar sangue é um acto cívico ( é dar sem olhar a quem ) há mais de 30 anos que dou sangue , e daqui a 2 anos não vou poder dar mais, derivado a minha idade . Vou ficar muito triste e orgulhosa no mesmo tempo , porque toda a minha vida fiquei sempre preocupada com os outros e 2 vezes por anos podia ajudar quem precisava. Bem hajam

  10. O item 1 está completamente errado, tenho falhas na memória e próstata inchada, não é câncer, mas é difícil de tratar.

  11. eu sou deste grupo ainda pertenço as cruzadas do hospital S.Antonio nos anos 1972, estou sempre pronto para doar o meu sangue

  12. Eu sou o+ nunca dei sangue pois problemas de saude mas a verdade seja dita em Portugal se nao tiveres meios financeiros passas em ultimo
    Uma experiencia a uns anos atras hoje estou em frança e foi aqui que me salvei Sem presisar de ter dinheiro

  13. eu infelizmente nao posso dar sangue porque j fiz algumas transfuzoes mas se pudesse dava com a maior alegria abenoados sao aqueles que o fazem nunca se arrependam

  14. SOU JOSÉ VEIGA SOU DO TIPO ORH POSITIVO JÁ FUI DADOR DURANTE MUITOS ANOS E NÃO ESTOU ARREPENDIDO INFELSMENTE JÁ NÃO POSSO DAR DIRIVADO A UMA TRANSFUSÃO QUE LEVEI NUMA INTERVENÇÃO CIRUGICA A QUE FUI SUBMETIDO MAS GOSTAVA DE DAR HÁ MESMA MAS NÃO É PERMITIDO POR LEI.

  15. SOU JOSE VEIGA TIPO SANGUINO É ORH+ FUI DADOR DURANTE MUITOS ANOS MAS AGORA INFELISMENTE NÃO POSSO DERIVADO A UMA INTERVENÇÃO CIRUGICA EM QUE LEVEI TRANSFUSÃO E DESDE AÍ JÁ NÃO POSSO O QUE ME DEIXA TRISTE GOSTAVA MUITO DE DAR SANGUE MAS ENFIM É A LEI…..

  16. sou dadora, 2 vezes por ano. Meu grupo o ORH+. Gosto de dar, estou a ajudar quem precisa e não me faz falta. Já dou há 20 anos. Tenho 65 e conto ainda dar até fazer os 66, assim me disseram na última colheita. Sou feliz a dar <3

  17. Quem faz o bem e o pratica,o faz porque tem amor para o fazer.
    Sempre haverá alguém para criticar e impulsionar a não praticar em fazer o bem.Porque o Amor a Generosidade por vezes cai mal em quem não o faz.
    A quem o pratica que continue a fazê-lo de graça porque o mesmo não tem preço.
    Para que não o faz experimente e verá que irá experimentar o gozo de fazer o bem.
    Neste mundo em que vivemos seremos punidos pelo mal que fazemos,então julgar criticar por vezes não é melhor caminho.
    Felicidade,Saúde,Amor para todos

  18. O meu nome é Artur, não sou dador, nunca fui e já não vou ser. Já tenho mais de 65 anos. Não sou contra os dadores, pois tenho um dador na família. Quanto a ser pago ou não, sou da opinião que não devemos vender os nosso corpo. Também não o comprámos! Quanto aos negócios que se fazem com o sangue, sou da opinião que não devia haver e que as pessoas que o fazem, sejam elas quem for, deveriam ser punidas. Devia haver um grande controlo, sobre esta situação.

  19. Luís é triste ouvir comentários como o seu……..Se um dia precisar, o que não esta livre, aí, você fala e pensa diferente……….Talvez não saiba, mas os dadores de sangue tem privilégios , como por exemplo não pagam as taxas das consultas.

  20. tenho 0 RH- POR ISSO SOU DADOR UNIVERSAL, TENHO MAIS DE 40 ANOS DE DADOR, DEI 2 VEZES BRAÇO A BRAÇO, DIZEM QUE QUEM TEM ESTE GRUPO SANGUINEO SE DEVE JUNTAR A PESSOAS COM O MESMO GRUPO PARA REALIZAR PROJETOS, FIZ ISSO UMA VEZ E FOI UMA TRGÉDIA. SEMPRE GOSTEI DE SER ÚTIL AO MEU SEMELHANTE.

  21. Eu sou orh-
    Nunca dei nem nunca vou dar
    Porquê ??
    Como é tão raro quando eu precisar de certeza Nao vai haver ninguém para me dar
    A ver todos estes comentários deixem-me morrer e que a paz esteja comigo
    Porquê ke kero morrer??
    Trabalho a 40% vejo-me negra para conseguir sobreviver pois se me pagassem os outros 60% a dar sangue já podia comer correctement e ter outra maneira de pensar e de ver a vida estou farta de tanta gente boazinha passem o ke eu estou a passar e depois digam se o vendiam ou não
    Sejam felizes

Send this to a friend