Sabes quem são as 10 pessoas mais inteligentes do mundo? Aqui estão elas!


Sempre se acreditou que a inteligência pudesse ser facilmente medida e comparada através de testes. Vocês já devem saber que o teste de QI (quociente de inteligência) é o mais famoso para se medir o nível de inteligência de uma pessoa. Mas calma: obter uma média de QI má pode não significar que uma pessoa não é inteligente, pois, segundo especialistas, a inteligência manifesta-se de formas diferentes.

pessoas_mais_inteligentes_do_mundo_capa

O primeiro teste para medir a capacidade intelectual foi desenvolvido no início do século XX pelo psicólogo francês Alfred Binet (1859-1911). Inicialmente, o teste foi aplicado apenas nas escolas para identificar estudantes com dificuldades de aprendizagem.
O quociente considerado médio dos humanos normais é de 100. De acordo com o MENSA, sociedade internacional que reúne pessoas com alto QI, apenas 2% da população passam dos 130 pontos no teste de inteligência. Nesta lista que temos abaixo, vais conhecer as pessoas que ultrapassaram esse limite e são consideradas as pessoas mais inteligentes do mundo.
Terence Tao – QI 230pessoas_mais_inteligentes_do_mundo_1Tao é um matemático australiano de origem chinesa. Ele trabalha como professor e pesquisador das seguintes áreas: domínios da análise harmónica, equações diferenciais parciais, análise combinatória, teoria dos números e teoria das representações. De 1992 a 1996, Tao fez o seu doutoramento na Universidade de Princeton.
Recebeu em agosto de 2006 a Medalha Fields, pela sua contribuição para o desenvolvimento da matemática. Em fevereiro de 2013 foi considerado uma das dez mentes mais brilhantes do mundo, tendo-lhe sido atribuído um QI de 230 a 250.
Marilyn Vos Savant – QI 228pessoas_mais_inteligentes_do_mundo_2Marilyn vos Savant trabalha como escritora e colunista da revista Parade nos EUA. Sua coluna é muito popular. Nela, ela responde a perguntas de seus leitores sobre matemática e ciência avançada. Por apresentar um alto quociente de inteligência de 228 pontos, já foi citada no Livro Guinness dos Recordes. É a mulher mais inteligente do mundo.
Christopher Hirata – QI 225pessoas_mais_inteligentes_do_mundo_3Christopher Hirata foi um prodígio desde criança. Com 13 anos ganhou uma medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Física. Com 14, ele começou a frequentar a Caltech, uma das universidades de maior prestígio nos EUA. Com 22 anos já tinha concluído o seu doutoramento em Princeton e atualmente trabalha para a NASA em projetos sobre como colonizar Marte.
Kim Ung-Yong – QI 210pessoas_mais_inteligentes_do_mundo_4Kim Ung YongUm é bastante famoso pela sua inteligência. Desde criança, Kim teve um desenvolvimento extraordinário. Começou a falar com 6 meses, aos 4 anos já falava japonês, coreano, alemão e inglês. Aos cinco anos, já falava chinês, espanhol, vietnamita, tagalo e se apresentou num programa de TV nacional surpreendendo o mundo e a NASA, que mais tarde convidou Kim para terminar os seus estudos nos EUA. Aos 16 anos ele já tinha concluído o seu doutoramento em Física e trabalhou na NASA durante 4 anos. Na Coreia ele fez doutoramento em engenharia civil. Desde 2007, ele dá aulas numa das universidades de maior prestígio na Coreia.
Christopher Michael Langan – QI 195pessoas_mais_inteligentes_do_mundo_5Christopher Michael veio de uma família pobre e sofreu abusos dos 6 aos 14 anos pelo padrasto. Mesmo assim, sempre mostrou ser um prodígio. Ele auto-formou-se no Ensino médio com matemática avançada, física , filosofia , latim e grego. Langan mais tarde, pôde desenvolver a sua “teoria da relação entre mente e realidade” própria, que ele chama de “modelo cognitivo-teórico do Universo”.
Rick Rosner – QI 192pessoas_mais_inteligentes_do_mundo_6Rick é um escritor de 52 anos. Ele trabalhou um bom tempo como patinador, garçon, porteiro e até stripper. Ele já apareceu em vários documentários na TV sobre as suas atividades, inclusive participou do programa “Quem quer ser milionário”, onde foi eliminado errando uma pergunta considerada fácil. Atualmente é produtor dos programas de Jimmy Kimmel.
Garry Kasparov – QI 192pessoas_mais_inteligentes_do_mundo_7Garry Kasparov tem 49 anos e dedica o seu tempo à política e a escrever livros. Ele já esteve em 1° lugar no ranking da Federação Internacional de Xadrez. A paixão pelo xadrez começou aos 7 anos de idade na sua escola onde aprendeu e ganhou experiência. Com 17 anos, foi campeão mundial de xadrez júnior tornando-se um “Grandmaster”. Mas só conseguiu o título profissional de campeão do mundo ao derrotar Anatoly Karpov em 1985, num jogo histórico. Tornou-se então o mais jovem grandmaster (22 anos) a ocupar o topo mundial no xadrez. Ele reformou-se em 2006.
Philip Emeagwali – QI 190pessoas_mais_inteligentes_do_mundo_8Philip Emeagwali é mais um dos génios com uma infância difícil. Aos 14 anos serviu no exercito da Nigéria prejudicando os seus estudo. Concluiu o seu Ensino Médio por meio de auto-estudo, e também fez o seu primeiro curso através de correspondência na Universidade de Londres. Ele decidiu mudar-se para os Estados Unidos e tirou um bacharelato em Matemática (Oregon), Engenharia naval (Washington), e um mestrado em matemática aplicada (Maryland). Philip foi um dos vencedores do Prémio Gordon Bell, por um dos seus estudos tecnológicos no campo de petróleo. Também foi eleito o 35° maior africano de todos os tempos em pesquisa realizada pela revista New African.
Gregory Smith – QI 186pessoas_mais_inteligentes_do_mundo_9Smith é um ativista de destaque. O rapaz foi o mais jovem graduado a mestre pela Universidade de Virginia, com apenas 16 anos. Smith era capaz de memorizar e recitar livros aos 14 meses, e de somar números aos 18 meses. Hoje, ele viaja pelo mundo como um ativista da paz lutando pelos direitos das crianças. O seu trabalho já foi nomeado 4 vezes ao prémio Nobel da Paz.
Benjamin Netanyahu – QI 180pessoas_mais_inteligentes_do_mundo_10Ele é o atual primeiro ministro de Israel. Nasceu em Tel Aviv mas foi nos Estados Unidos que viveu boa parte da sua juventude, onde se formou em arquitetura e fez mestrado em Administração na Massachusetts Institute of Technology. Também estudou Ciência Politica no M.I.T. e na Universidade de Harvard. A partir de então descobriu a sua vocação política.

0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend