Sabes o quanto és inteligente? Faz o teste de QI e descobre já!


O QI é um teste utilizado para medir a capacidade cognitiva das pessoas. Albert Einstein, um dos maiores génios da humanidade, alcançou 160 pontos no teste. Será que consegues superá-lo?

Será possível medir a capacidade intelectual de alguém? Alguns cientistas acreditaram que sim e foi aí que surgiu o QI. A sigla QI significa Quociente de Inteligência e é uma medida obtida por meio de testes que buscam avaliar o nível de inteligência de uma pessoa, em comparação com outras pessoas da mesma idade.
O valor do QI médio é considerado como sendo 100, ou seja, quem tem um nível de inteligência “normal” geralmente consegue obter este valor ou um valor aproximado no teste. Os primeiros testes de inteligência que se têm notícia foram realizados na China, no século V. Mas eles só começaram a ser usados cientificamente quinze séculos depois.
Apesar do QI ter um valor médio estabelecido como 100, os cientistas consideram que existe um desvio padrão igual a 15. Isso significa que a inteligência média é medida com resultados de 85 a 115 pontos. De acordo com o teste, quem está abaixo dessa média pode ter algum tipo de problema de cognição, mas se o resultado estiver acima de 130, é um sinal de que a pessoa é superdotada. Apenas 2% da população mundial consegue alcançar valores tão altos no teste.
De qualquer maneira, os testes de QI podem ser interessantes. O teste possui 39 questões de múltipla escolha. Basta observar os desenhos de cada pergunta e usar a lógica para encontrar um padrão, a resposta considerada correta é a que apresenta o padrão apresentado pelas outras figuras. O tempo para responder às perguntas é de 40 minutos, mas quanto mais rápido você responder, melhor vai ser o resultado. Ao final, você vai saber de quanto é o seu QI. Mas lembre-se, para medir a capacidade intelectual com maior segurança é preciso fazer exames mais detalhados.

Faça o teste agora

Partilha com os teus amigos o resultado, para ver se eles são capazes de te superar!


0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend