Sabes o porque destas pequenas saliências nas teclas do teu teclado


Com o desenvolvimento tecnológico actual e as mais diversas formas de comunicação a surgirem nos dias de hoje, há um periférico do computador que se manteve quase estático desde o início dos tempos…O teclado!

Mas sabias que são algumas características do teclado que fazem com que ele pouco ou nada tenha mudado desde que os computadores começaram a aparecer?

Se olhares para o teu teclado, consegues reparar que, quer a letra F, quer a letra J têm uma pequena saliência na parte inferior da tecla.

As SALIÊNCIAS ou LINHAS de RELEVO nas teclas “F” e “J” de um lado e do número “5” e seta para baixo na outra, são um guia de referência para aqueles que escrevem sem olhar para o teclado. Isto é o que é conhecido como toque de digitação.

Essas pequenas saliências fazem com que digites mais rápido e de forma mais precisa. Mas como?

O indicador da mão esquerda deve ser apoiado na tecla “F” e o indicador da direita sobre a tecla “J” (onde estão estas pequenas linhas), deste modo ao sentir este relevo temos um guia de localização para todas as outras, portanto, não há necessidade de olhar para o teclado para escrever. Podemos agradecer essa invenção a June E. Botich, por ter inventado algo super simples mas com uma utilidade tremenda!

Comentários

Artigos Relacionados: