Rezas populares – Aprende a tirar o quebranto (mau-olhado)!


Sabias que o quebranto, mais conhecido por “mau-olhado”, é o resultado da energia negativa que as pessoas lançam umas às outras? Essa energia negativa normalmente resume-se a pensamentos negativos e/ou inveja.

Por vezes esta inveja que nos lançam não é propositada, mas basta que alguém tenha pensamentos maus sobre nós que nos está a lançar más energias.

Segundo a sabedoria popular existe um ritual, muito antigo, que ajuda a acabar com as más energias e fará com que a sua vida comece a correr melhor.

quebranto

Ritual:

  • Comece por encher um prato de sopa com água.

  • A seguir faça a seguinte reza:

“Deus te viu
Deus te criou
Deus te livre
De quem para ti mal olhou.
Em nome do Pai, do Filho,
e do Espírito Santo,
Virgem do Pranto,
Tirai este quebranto.”

  • Depois da reza deite 5 pingas de azeite no prato com água.

  • Se o azeite se juntar todo numa só bolha é sinal de que não está a sofrer de mau-olhado.

  • Se o azeite se espalhar é sinal que a pessoa tem quebranto. Neste caso, deverá repetir o procedimento até que o azeite deixe de se espalhar. Quando isso acontecer, é sinal que o quebranto foi quebrado.

Fonte: asenhoradomonte.com

27 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Eu faço com um prato de água faço sinal da cruz depois digo nome do fulano/a tens cobranto dois te os poseram 3 te o tiraram e o senhor é a senhora e o apóstolo São João digo 3 vezes depois meto 3 pingos de azeite se espalhar volto a fazer por mais 2 vezes no final faço o sinal da cruz e mando água fora ?

  2. Nao consigo perceber se, ao ter mau-olhado, devemos fazer novamente e reza sempre nas mesmas gotas de azeite ou temos de deitar fora e voltar a colocar novas gotas de azeite em nova àgua, alguém me pode esclarecer, obrigada.

  3. A minha mãe não me ensinou assim.
    1° encho o prato de sopa com água
    2° rezo UM pai nosso e uma Ave Maria
    3° deito 3 gotas de azeite na água
    4°digo o nome da pessoa
    5° digo esta reza: ” Deus te fez, Deus te criou, Deus te tire o mal que no teu corpo entrou
    E enquanto se faz esta reza e se diz o nome da pessoa a quem se está a tirar o mau olhado, com uma faca de cabo de madeira, vai-se cortando o azeite na água com uma cruz, para no fundo desfazer essas bolhas que se criam. Dizer-se mais 3 pais nossos e mais 3 ave Maria enquanto se está a desfazer as bolhas.

  4. No final ao deitar a água fora devemos fazê-lo com água da torneira a correr. E deve ser feito, todo o processo, pelo menos durante 3 dias, por volta da mesma hora em que se fez a primeira vez

  5. Costumo também por azeite qb. Junto sal e alguma cebola. Deixo ferver na ebulição junto a massa.
    Fica bom.

  6. Minha mãe fazia deste jeito. Mas eu não sabia das pingas se unirem que estaria tudo bem. Ela dizia que se descia as pingas era porque estava com muito quebranto.

  7. Gostava de saber se quem fez achou que deu algum resultado.Acho que o melhor ainda é simplesmente ir á missa,ou,ir a um espirita ou casa espirita.

    1. Eu acho que o melhor é não desperdiçar azeite, nem água, e fazer a massa em vez de deitar fora. A minha mãe ensinou-me assim.

Send this to a friend