Quarentena faz disparar os pedidos de divórcio


Recorde no número de divórcios provocado pela quarentena.

Em Xi’an, uma cidade chinesa com 12 milhões de habitantes, os divórcios aumentaram exponencialmente nas duas semanas seguintes ao final da quarentena, atingindo números nunca antes vistos.

Segundo o “Global Times”, vários funcionários de conservatórias indicaram que números nunca vistos antes para pedidos de dissolução de casamento foram alcançados. Uma das razões, acredita-se ser o tempo que os casais tiveram que passar juntos durante esse período.

“Como resultado da epidemia, muitos casais ficaram em casa por mais de um mês, o que exacerbou os conflitos”, descreveu um funcionário.

Relatos de crescimento “em flecha” do número de pedidos de divórcios, estendem-se também a outras cidades chinesas, como Dazhou. A afluência de pedidos é de tal ordem, que algumas cidades decidiram limitar o número de casos a resolver, a um máximo 10 por dia.

O fenómeno está a tomar o mesmo rumo nos EUA, conforme escreve o “The Sun”. O advogado especializado em divórcios, Dr. William D. Zabel, sócio fundador da Schulte Roth & Zabel, explica que uma das razões para isso pode ser que “o pedido de divórcio enquanto o património líquido é menor permitirá que eles saiam com um acordo mais favorável”, disse.

Ele avançou com números: “Tivemos uma quantidade crescente de ligações na semana passada de pessoas que buscam representação para processos de divórcio, um aumento de 50%, e eu tenho ouvido o mesmo de meus colegas de outras empresas”.

Fonte: Correio da Manhã


0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend