Pouco antes da morte, Elvis Presley tentou gravar isto em casa… O resultado é diferente de tudo o que já ouviste!


Um cantor fenomenal com uma voz icónica que atravessou todos os tipos de géneros … é claro que estou a falar do grande Elvis Presley.

O rei continua inigualável até hoje. Nunca haverá outro como ele.

A gravação desta música em particular é rara, relatou Country Rebel. Foi gravada na casa de Elvis, na Mansão de Graceland em Memphis, EUA, apenas alguns meses antes de sua morte, em agosto de 1977.

No último ano da sua vida, o Rei lançou uma interpretação influenciada pelo blues e a alma da musica de George Jones “She Thinks I Still Care”. Foi lançado como um b-side para o single “Moody Blue” (que foi um dos singles do último álbum de Elvis do mesmo título) e ambas as músicas foram gravadas no lendário “Jungle Room” de Elvis em Graceland.

As letras são sobre um homem. Ele parece certo de que um ex-amor ainda se importa com ele, mesmo que tenha acabado com ele. Ao mesmo tempo, ele percebe que também é muito provável que ela não se importe e, portanto, canta a linha: “But if she’s happy thinking I still need her / Then let that silly notion bring her cheer.”.

De acordo com Country Rebel, foi durante essas gravações que Elvis “mostrou o seu talento ainda sem fim e provou a muitos críticos que estavam errados, quando alegaram que ele já não era musicalmente criativo”.

A música ainda é – 40 anos depois – uma lembrança da tremenda herança e talento musical de Elvis.

Ouça-a a seguir:

Partilhe esta música incrível se também ama Elvis Presley e quer honrar o seu legado musical incrível. Vida longa ao rei!


Faz gosto no nosso Facebook:



 

Artigos Relacionados: