Polícia salva a vida de bebé de 3 semanas vítima de engasgamento


A mãe da bebé em desespero enquanto a pequena sufocava…

No estado norte-americano do Michigan, um agente da polícia de Sterling Heights tornou-se um herói, após salvar uma bebé de três semanas que estava a sufocar. O incidente acontece na semana passada, mas o vídeo só foi tornado público na última segunda-feira.

Após o alerta, a polícia chegou um pouco antes dos bombeiros. Nas imagens, registadas pela câmara do carro da polícia, podemos ver a mãe da bebé em desespero a vir ao encontro dos agentes.

O agente Cameron Maciejewski pegou na recém-nascida e fez as manobras necessárias para desobstruir as vias aéreas. Ao fim de duas ou três leves pancadas nas costas da bebé, ouve-se um choro ténue e o agente a dizer: “Ela está a chorar! Ela está a respirar! Está bem!”.

Os bombeiros chegaram segundos depois da bebé ter recomeçado a respirar e conduziram-na ao hospital para que fosse avaliada.

“Se não fosse a destreza do agente Maciejewski, a sua calma e as suas manobras de salvamento, o desfecho do incidente poderia ter sido tragicamente diferente. Não só salvou a vida da bebé como fez um trabalho excelente de apoio à família”, comentou a polícia de Sterling Heights, em comunicado.


0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend