Policia alerta! Se ligarem os faróis nos máximos foge imediatamente! Por este motivo que muitos desconhecem!


Depois do Natal, os centros comerciais ficam lotados de pessoas que vão trocar presentes e aproveitar os saldos.

Para além das lojas, os estacionamentos dos shoppings também estão completamente cheios pelos automóveis de quem vai aproveitar as ofertas. Infelizmente, os criminosos inventaram um novo golpe para aproveitar esta época: apontar o faróis no máximo aos outros carros.

Na semana passada, uma mulher foi alvo deste crime no estacionamento de um centro comercial. Segundo a vítima, um veículo parou a frente e, de repente, acendeu os faróis no máximo. Isso fez com que ela ficasse atordoada pelas luzes, e mal conseguisse ver o que estava acontecendo.

Apesar de ter ficado quase cega, ela percebeu de imediato que algumas pessoas deixaram o carro da frente e iam na sua direcção. Felizmente, a mulher tinha trancado todas as portas depois de entrar no automóvel, e os assaltantes não conseguiram perpetuar o crime. A tentativa de entrar no carro da vítima falhou mas, de acordo com a mulher, o incidente foi traumatizante.

Quando descobriram o que havia acontecido, os oficiais do Departamento de Polícia de Rock Hill, na Carolina do Sul, lançaram um alerta no Facebook:

“Nós encontrámos uma publicação no Facebook começando com algo parecido como: ‘Tenha cuidado nos estacionamentos, especialmente nos centros comerciais. O carro estacionado directamente na frente dela acendeu os faróis no máximo…’, e isso foi partilhado várias vezes. Se escreveu esta publicação, por favor, ligue para falar com um oficial…

Ligou mais tarde para nos alertar disso? Queremos ter a certeza de que há mais para investigar e podemos fazer isso. Observamos mais e mais crimes sendo relatados no Nextdoor, HOA e Facebook, certifique-se de que também estejamos sendo avisados. Podemos perder uma pista para um padrão novo de crime. Obrigado”.

Depois das declarações do departamento da policia, um amigo da vítima disse o seguinte: “Ela viu dois homens de ambos os lados do carro, do lado do passageiro e do lado do motorista. Enquanto ela tentava se afastar, eles continuavam a querer entrar no carro. Usavam máscaras até abaixo dos olhos. Felizmente, ela tinha trancado as portas. Ela estava muito perto de casa e eu quero que as pessoas estejam cientes do que está acontecendo.”

A polícia quer alertar a todos sobre o novo crime, mas principalmente para a importância de denunciar estas situações. Escrever nas redes sociais é bom para que outras pessoas sejam informadas, mas a vítima deve sempre reportar os acontecimentos na polícia para que os agentes possam investigar.

Partilhe para que as pessoas saibam o que fazer numa situação como esta, e para que possam se prevenir contra este novo golpe!


Faz gosto no nosso Facebook:




Artigos Relacionados: