Perdes-te o teu telemóvel, aprende como localiza-lo


Agora é possível localizares o teu telemóvel perdido,  com estas formas simples de o fazer.

COMO LOCALIZAR UM SMARTPHONE

Se tens um smartphone, a funcionalidade é simples mas apenas está disponível enquanto o telemóvel estiver com a bateria carregada.

A maneira mais fácil de saber como localizar um telemóvel perdido Android é através da aplicação “Find My Device”, ou “Localizar o Meu Dispositivo”, disponível num smartphone Android através dos serviços Google Play. A aplicação também pode ser utilizada no browser e, quando é accionada, utiliza internet wireless ou GPS para ajudar a localizar o dispositivo.

De seguida, acede ao site do Android Device Manager e vê como é fácil localizar um telemóvel perdido. Depois de encontrares o teu smartphone no mapa, escolhe se queres que ele toque, se queres bloqueá-lo ou até apagar tudo o que está no telemóvel.

COMO LOCALIZAR UM IPHONE

O melhor, é através da app “Encontrar iPhone”. A aplicação vem pré-instalada nos telemóveis iOS e apresenta um mapa com a localização do aparelho quando solicitado.

No entanto, precisas também ter um segundo aparelho iOS, como outro iPhone, um iPad, um iPod ou um Mac. Infelizmente, a aplicação funciona apenas quando o telemóvel está carregado e com ligação à internet.

Outra coisa de que deve ter noção é de que pode instalar apps remotamente no seu dispositivo. Podes aceder à loja da Apple ou da Google e instalar uma app para que possas localizar o teu smartphone.

COMO LOCALIZAR UM WINDOWS MOBILE

Se possuis um aparelho Microsoft não precisa de te desesperar. Os aparelhos da empresa também possuem um serviço para encontrar telemóveis perdidos que vem pré-instalado de fábrica. Apesar de não necessitar de uma configuração adicional, o serviço só funciona quando o aparelho está carregado e conectado à internet.

APPS PARA LOCALIZAR UM TELEMÓVEL PERDIDO

CERBERUS

A Cerberus é uma app que vai permitir localizar o teu smartphone, bloqueá-lo remotamente e iniciar um alarme sonoro. É indicada para roubos, mas também serve para localizar um telemóvel perdido.

PREY

Instala a Prey e vê as maravilhas que esta app pode fazer para que possas encontrar o teu smartphone.

OUTRAS FORMAS DE LOCALIZAR UM TELEMÓVEL PERDIDO

Tenta contactar o teu telemóvel e perceber se ele toca, ou vibra, por perto. Experimenta refazer os teus passos até o momento, vê por onde passaste e onde pousaste os objectos. Envia uma mensagem para o teu número, se acreditas que perdeste o aparelho. Tenta entrar em contacto, pois se alguém o tiver encontrado, pode facilitar a devolução do aparelho.

Comentários

Artigos Relacionados: