O seu marido morreu no Afeganistão… Dias depois, ela abriu o portátil do marido e descobriu algo que a deixou sem ar…


Emma Weaver tem tentado se erguer desde que o marido, o primeiro tenente dos EUA, Todd Weaver, foi morto durante uma viagem ao Afeganistão.

Emma pode lembrar-se com clareza de estar sentada no funeral dele, com a filha mais nova, Kiley, ao seu colo quando recebeu a bandeira que tinha envolvido o seu caixão.

Dois dias após o funeral, ela abriu o portátil do marido e viu algo que a deixou sem ar.

Na área de trabalho havia dois documentos do Word. Um estava intitulado “Querida Emma’, enquanto que o outro tinha o título: “Querida Kiley”.

Sem saber o que esperar, mas com lágrimas a rolar pelo rosto, Emma abriu os documentos para ver o que Todd tinha escrito para ela e para a filha deles.

A carta para Emma dizia:

Querida Emma:

Bom, se você está a ler isto, acredito que seja porque não consegui voltar para casa e, portanto, não fui capaz de te lembrar o quanto eu te amo.

Eu te amo tanto, querida e sempre te amarei. Embora eu não esteja aqui agora, conforte-se com o fato de que estou a olhar por você, neste momento.

Eu não parti e estarei a cuidar de você em espírito. Sei que este deve ser um momento difícil, mas eu também sei o quão forte você é.

Nunca se esqueça de que Deus sabe o que é melhor para nós, antes mesmos de nascermos. Conforte-se com isso. Isso aconteceu por um motivo. Embora agora você possa não acreditar, mas acreditará um dia.

Quero que saiba o quão importante você é para mim. Eu não poderia pedir por uma esposa mais carinhosa, linda e amorosa. As lembranças que compartilhamos juntos nos últimos anos foram as melhores da minha vida. Embora pareça que a vida tenha sido interrompida muito precocemente,

Eu vivi uma vida que a maioria das pessoas apenas pode sonhar. Casei-me com uma esposa perfeita. Tive uma filha linda que me encantava todos os dias.

Eu até tive dois ótimos cães — pelo menos, na maior parte do tempo. Eu não poderia pedir por mais nada. Se você se sentir triste, basta pensar nas lembranças que partilhamos. Olhe para a nossa filha e veja como ela é linda.

Seja forte por ela. Lembre-a de seu papai e diga a ela que a amei mais do que qualquer coisa neste mundo. O nascimento dela foi o melhor dia da minha vida e ela sempre será a melhor coisa que me aconteceu. O sorriso e a risada dela representam tudo o que é bom e lindo neste mundo.

Diga-lhe que o papai está no céu agora e que irá cuidar dela e protegê-la todos os minutos de todos os dias. Eu te amo Emma. Mas nunca se esqueça de fazer o que tiver que ser feito para ser feliz. É muito importante que você continue a procurar pela felicidade em sua vida. Embora você possa pensar que isso é impossível agora, tenha fé.

Tempos muito melhores estão chegando. Você e Kiley têm uma vida maravilhosa pela frente e eu sou muito feliz de ter compartilhado um pouco com vocês.

Te amo.
Seu amado marido,
Todd

Quando Emma abriu o documento endereçado à Kiley, ele dizia:

Querida Kiley, Meu Anjo:

Embora você possa não se lembrar de mim, quero que saiba o quanto o seu papai te ama.

Eu parti para o Afeganistão quando você tinha 9 meses de idade.

Te deixar foi a coisa mais difícil que tive que fazer.

Você é muito especial para mim, querida — um verdadeiro presente de Deus.

O melhor dia da minha vida foi o dia em que você nasceu.

Toda vez que eu te via sorrir, o meu coração simplesmente derretia.

Você é meu anjo — a minha vida não era completa antes de você nascer.

Sinto muito por não ser capaz de te ver crescer.

Mas lembre-se, seu papai não foi embora, eu estou no céu agora sorrindo para você todos os dias.

Você tem tanta sorte por ter uma mamãe tão maravilhosa para cuidar de você.

Tenha certeza de ser boa para ela e de ajudá-la sempre que puder.

Lembre-se sempre de rezar à noite e agradecer por todas as suas bênçãos.

Nunca se esqueça do quão importante e especial você é para muitas pessoas.

Nós te amamos muito. Quando você crescer e começar a frequentar a escola, faça o seu melhor e tente aprender o máximo que puder sobre o mundo em que você vive.

Seja sempre bom e carinhosa com as outras pessoas e você descobrirá que o mundo será bom para você.

Mas quando as coisas não saírem do seu jeito, não se esqueça de que Deus sabe o que é melhor para você e que tudo dará certo no final.

Você tem um futuro brilhante e lindo à sua frente.

Divirta-se. Aproveite. E lembre-se, o seu papai sempre terá orgulho de você e sempre te amará.

Você é e sempre será o meu anjo.

Com muito amor,
Seu Papa

Emma decidiu partilhar estas cartas com o mundo e ela espera que elas toquem as pessoas que estejam a passar pelos mesmos desafios.


One Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend