O gato SOBE ou DESCE as escadas? Novo dilema divide as redes sociais!


Depois da cor do vestido, os internautas têm outro quebra-cabeças: será que o gato está subir ou a descer as escadas? Dá-nos a tua opinião!

Ainda há quem tenha dúvidas sobre a cor do vestido (será azul e preto? será branco e dourado?) e a Internet já se vê a braços com uma nova dúvida existencial… Será que o gato apresentado na fotografia está a subir ou a descer as escadas?

gato_sobe_desce

A imagem que instaurou a confusão foi partilhada há uns dias no site “9Gag” (onde já tem mais de 43 mil pontos e três mil comentários), mas depressa se propagou pelo Twitter e Facebook, instaurando a dúvida por onde passava. Entre argumentos mais ou menos fantasiosos, o certo é que o debate está em todo o lado e já existem diversas teorias disponíveis até no Youtube.

Quando foi hora de chegar a uma conclusão final sobre o vestido, os cientistas explicaram o que se passava e os criadores do vestido confirmaram, não havendo margem para dúvidas… Mas será que neste caso também há alguma resposta infalivelmente correta? Ou cabe a cada um interpretar como quiser?
Uns acreditam que o gato está a subir as escadas por causa das bordas de cimento das mesmas indicarem o sentido em que foram construídas, enquanto outros garantem que está a descer por causa da saliência das escadas ou abordando a claridade que se vê atrás do animal.
Entre os arquitetos, a resposta parece ser mais ou menos a mesma: o gato está a descer pois ninguém iria querer escadas com bordas na ponta que possa causar algum tropeço involuntário. Os biologistas e veterinários corroboram esta teoria, garantindo que o gato está a descer, pois a cauda está levantada para ajudar a manter o balanço do animal.
O dilema, no entanto, continua a dividir a Internet, da mesma forma que o vestido o fez. Resta saber quanto tempo durará o debate até que apareça uma nova ilusão de ótica.
Fonte – JN

0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend