O filho ofereceu-lhe uma casa para o quintal e ela ficou desiludida… Mas quando viu o que as paredes faziam… UAU!


Uma casa de madeira à beira de um lago cujas paredes se movem e com um interior de vidro panorâmico? Parece ficção, mas um engenheiro chamado Caspar Schols conseguiu fazer isso em Eindhoven, na Holanda.

De longe parece uma casa qualquer. Caspar construiu-a para ser um espaço de relaxamento, jardinagem e “passatempos” para a sua mãe, que gosta de meditar e pintar. De longe, parece uma casa de quintal completamente normal, e certamente a sua mãe ficou desapontada ao vê-la pela primeira vez.

Mas quando vir os detalhes móveis da casa, poderá notar o excelente trabalho arquitectónico realizado por Caspar. A coisa mais incrível? É que este homem não é arquiteto nem recebeu treinamento formal em construção ou qualquer coisa relacionada com essa área do conhecimento.

O design é completamente flexível, permite uma grande entrada de luz e calor nas estações frias e também fornece um alívio no verão graças à madeira. A sortuda mãe desse rapaz pode dormir a olhar para as estrelas ou ter um bom abrigo do frio, ambos num espaço único e confortável num lindo jardim com vista para o lago.

Sobre o seu trabalho incrível, Caspar comentou o seguinte:

“Eu queria um design bastante versátil, tão versátil quanto as roupas. Eu queria que fosse possível mudar isso tão facilmente quanto trocar de roupa”.

Esta criação é verdadeiramente espetacular e combina a construção com engenhosidade e arte. O melhor é que é uma ideia que pode ser usada em qualquer tipo de clima.

Em seguida, assista ao vídeo que mostra de forma prática o funcionamento dessa incrível casa de campo:

Comentários

Artigos Relacionados: