Entraram em vigor as regras na inspeção de veículos, as novas regras já foram publicadas em Diário da República, no passado mês de julho.
Algumas alterações que podem motivar o chumbo dos veículos, entre elas a mais falada: a reprovação pela sujidade. A partir de agora, um carro demasiado sujo pode ser reprovado na inspeção. Isso porque a sujidade pode dificultar a inspeção. “Sempre que as condições de limpeza prejudiquem as observações durante a inspeção, o veículo deve ser reprovado”, destaca o IMT, de acordo com a nova portaria.
Não se ficam por aqui, no entanto, as mudanças. Outra alteração que entra já em vigor tem a ver com um maior controlo dos quilómetros, a exemplo do que já se verificava em alguns países europeus.
Então, uma das verificações que se torna obrigatória é a fiscalização do conta-quilómetros. Portanto, cabe ao revisor anotar o número de quilómetros, para que fique o registo para a inspeção seguinte. Nesse momento, será fiscalizada a eventual irregularidade.
A manipulação do conta-quilómetros é muito frequente nos carros usados, que se destinam à venda, de modo a que pareça ter menos quilómetros percorridos do que têm na realidade. Por isso, a importância desta fiscalização, para que na inspeção o carro não tenha menos quilómetros do que na vez anterior, como já teria acontecido em vários casos, de acordo com o IMT.
- Like
- Digg
- Del
- Tumblr
- VKontakte
- Flattr
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link
0 Comments