Nem imaginas o que a água do mar pode fazer pela tua saúde! Todos devíamos saber disto!


publicidade

Sabes o que a água do mar pode fazer por ti e pela tua saúde? Provavelmente nem imaginas, mas depois de saberes vais desejar ter descoberto isto mais cedo. É impressionante!

A água do mar tem sido estudada desde a antiguidade como um poderoso remédio natural. Estudos recentes comprovaram a eficácia desta água salgada no combate a uma série de doenças, seja pelo contato externo ou pela ingestão da água do mar. A seguir vais ver quais os benefícios que ela traz à nossa saúde e quais as doenças ela trata e previne.

As propriedades medicinais da água do mar

Quando entramos no mar sentimos um relaxamento imediato do nosso corpo, mas saiba que além do alívio da ansiedade essa água é poderosa para tratar diversas doenças, todos os dias novas descobertas são feitas quanto às propriedades medicinais da água do mar. Vê o que já está comprovado:

agua_mar_1

  • 1- Limpa o intestino grosso

Estudos comprovam que a ingestão da água do mar promove uma limpeza do intestino grosso, desintoxica o organismo e renova as energias do corpo, especialmente em crianças.

  • 2- É um antibiótico natural

Por ser rica em zinco, iodo, potássio e oligoelementos, a água do mar é uma excelente aliada para cura de doenças de pele e para a cicatrização em geral pelo seu efeito antibiótico.

  • 3- Alivia problemas respiratórios

Quem possui asma e outros problemas respiratórios é indicado ir à praia para respirar a brisa e tomar banhos no mar. A água salgada do mar favorece a eliminação de toxinas e elementos que atacam os pulmões de quem sofre de doenças respiratórias. É uma boa prática também para quem sofre de tosse intensa e muito catarro acumulado.

  • 4- Diminui as dores de artrite e artrose

Quem tem problemas reumáticos precisa de estar em contato com a água do mar, pois ela alivia de forma significativa as dores causadas por essas doenças.

  • 5- Acalma e elimina a ansiedade

Por conter magnésio, a água do mar é um importante calmante e alivia consideravelmente a ansiedade. Quem vive tenso com o stresse do dia a dia, deve ir à praia não só pelo ambiente relaxante, mas também pelas propriedades medicinais calmantes da água do mar.

  • 6- Trata problemas no fígado e nos rins

A água do mar é ideal para tratar doenças no fígado e rins pois acelera o processo de regeneração das células danificadas por doenças como a cirrose, por exemplo. A água do mar ajuda a eliminar o excesso de água acumulado no abdómen, que ocorre como consequência da doença.

  • 7- Trata doenças de pele

Quem tem doenças de pele como a psoríase e também caspa, indica-se esfregar água do mar no local com intenção de descamar a pele e tratar a doença. A água do mar elimina a comichão e a pele morta acumulada.

  • 8- Reduz a insónia

Quem sofre de insónia pode recuperar o sono perdido e ganhar uma noite bem dormida ao passar o dia todo na praia, em frente ao mar, respirando a brisa, ouvindo o barulho das ondas, em contato com a água.

Relacionados:

25 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Rene Quinton no final do século XIX já havia descoberto as propriedades fabulosas da água do mar para a saúde, não só humana, mas dos animais também.
    Ele jovem ainda, formado em biologia e seu pai médico. Rene contraiu tuberculose e na época era praticamente sentença de morte. Seu pai visando beneficiá-lo enviou para o litoral com fins de absorver maiores quantidades de iodo para combater a doença. Rene iniciou estudos sobre as propriedades da água do mar e percebeu tratar-se de algo extraordinário e fez experiências com cães cancerosos que vagavam pela praia. Descobriu que havia um efeito muito positivo e desenvolveu o que chamou de plasma de água do mar, onde colocava dois terços de água do mar e um terço de água doce. Esse plasma demonstrou ter qualidades anti cancerígenas e poder de equilibrar o PH do líquido interno que é constituído 70% do nosso corpo. Ele descobriu que se essa água interna estiver com PH abaixo de 7 significa que o ambiente é ácido, consequentemente um campo propício para o desenvolvimento de micróbios, germes, vírus e toda espécie de microorganismos patogênicos.Se o PH for acima de 7 o ambiente é alcalino, ou seja muito rico em oxigênio, contrário ao ácido que pobre em oxigênio obriga as células a se multiplicarem desordenadamente transformado-as em cancerosas. Já no ambiente alcalino, rico em oxigênio, esses microrganismos não sobrevivem o que torna o organismo forte em suas defesas naturais, pois as células estarão em seu pleno vigor gerando com isso saúde e bem estar.
    Sarou da tuberculose e iniciou um trabalho com todos os tipos de doenças e o plasma sempre correspondendo às expectativas, curava desde psoriasis até câncer, tuberculose, sífilis, e qualquer outro tipo de doença, pois seu princípio baseava-se no equilíbrio de nossa água interna, transformando nosso organismo em um corpo poderoso em suas defesas naturais.
    Enfim, foi desacredito pela indústria farmacêutica criada pelo seu contemporâneo Pasteur que fazendo parte de uma estratégia financeira para gerar lucros com as doenças, deu início a um império que até hoje domina a indústria da doença. Os lucros são mais importantes que a saúde pública e as pessoas são levadas a acredite em uma medicina voltada a contribuir com a indústria farmacêutica em detrimento da população.
    Precisamos acreditar que o momento é de mudanças e que essas mudanças sejam realmente no sentido de resolver de vez a manipulação da humanidade por parte de grupos mal-intencionados e que sejamos realmente uma sociedade onde impere o RESPEITO E A TECNOLOGIA. O resto é supérfluo.
    Os benefícios da água do mar é apenas uma das opções que estão à disposição da humanidade e que agora estarão sendo divulgadas para gáudio da justiça e da verdade.
    Um novo jundo se apresenta e nele as forças retrógradas não terão vez. A HUMANIDADE PASSARÁ E VIVER UMA NOVA SITUAÇÃO ONDE O RESPEITO SERÁ A PRIMEIRA REGRA PARA A CONVIVÊNCIA SAUDÁVEL E HARMONIOSA.
    ESTUDAR É PRECISO. TC

    1. Muito obrigada pelo seu comentário (texto) gostei e estou de acordo com a sua visão. Tem conhecimento de alguma fonte, onde possa obter mais informação sobre, formas seguras de consumir a agua do mar? Grata!

    2. Muito grato caro Taneo Campos pelo seu texto, visão e o modo como nos explicou.
      Eu também gostava de saber mais informação sobre formas seguras de consumir a agua do mar.
      Se souber de algum ‘link’ e/ou dicas de onde pesquisar fico muito agradecido.
      Um grande bem-haja e até sempre.
      £CA

    3. Achei óptimo o comentário explicativo do Sr. Taneo Campos. Não sabia de tanta virtude da água domar. E não custa nada levar para casa uma garrafa de água do mar e beber um pouco todos os dias. Obrigada Sr. Taneo Campos.

  2. Bom dia, tenho interesse em obter mais informações sobre os benefícios da agua do Mar.

    Por exemplo pode-se e deve-se beber?? ou não

    Obrigada fico a aguardar noticias,

    namaste

  3. Quem escreveu o artigo deveria incluir as fontes/artigos que suportam este texto, caso contrario amanha posso publicar um artigo sobre como beber agua do esgoto é optimo para perder peso…
    Não estou a dizer que seja verdade ou mentira mas escrever ” Estudos comprovam que…” não é dizer nada. Quais estudos? Onde podemos ler mais sobre isto, etc^.

    abraço

  4. Infelizmente onde eu moro não agua salgada de mar, só de Rio, vou agora a Margarita, lá vou me esbaldar dessa agua tão tonificante. seria possível conseguir água do mar pra vender?

    1. A água do mar trazida para casa para a consumir ,passadas algumas semanas, ela perde as suas propriedades, isto é os seu elementos componentes como minerais, vitaminas…..?
      Responder para email:[email protected]

  5. Muitas mensagens descabidas e estupidas ! Eu comprovo, nada melhor que o mar ! Eu fiz questão de abdicar de outros ambientes, para viver à beira mar, especialmente na região centro !

  6. Tenho a certeza que o Mar é muito saudável mas gostaria de saber se quando se esta constipado e com muita tosse é perigoso dar um mergulho no Mar. Será que faz bem ou mal??
    gostaria de obter uma resposta a este meu caso.
    Ana Bela Borges

  7. A comprovar os brnefícoos do mar para a saúde, conta-se que, durante as longas viagens marítimas dos portugueses, havia sempre a bordo um médico (Físico) que, a propósito de qualquer doença da tripilação, receitava invariàvelmente “água do mar”.
    Um dia, debruçado sobre a amurada da nave, desiquilibrou-se e caiu ao mar.
    Perante o acontecimento, logo um marinheiro acrescrnyou: -“foi à botica!”….

  8. Maravilhosa Publicação, sobre agua do Mar, porem lamentamos , que em muitas praias, proxima das cidades a poluição, Estraga esta dadiva da Natureza .

Send this to a friend