Não voltes a comer este peixe! Ele pode ser muito perigoso para a tua saúde!


publicidade

Desde pequenos que somos ensinados de que comer peixe é bom para a nossa saúde. Mas isso nem sempre é verdade. Às vezes, consumir esses seres aquáticos é extremamente perigoso e pode até trazer doenças muito graves.

O pangasius, mais conhecido como peixe gato ou peixe-panga, é um exemplo disso. Recentemente, os cientistas descobriram que este alimento pode estar a afetar negativamente a nossa saúde.

Quando passar na peixaria, deve evitar a todo o custo comprar esse peixe. Ele é criado no Vietname em circunstâncias bastante controversas.

O seu preço é atrativo comparado com os outros peixes que encontramos no supermercado. Isso faz com que muita gente resolva consumir este alimento. Mas o peixe gato tem efeitos nocivos para a nossa saúde… Ele possui altos níveis de toxinas e bactérias, que estão presentes no Delta do Rio Mekong, onde o peixe é cultivado.

Assim, todos os seres desse local ficam contaminados e podem conter metais pesados e compostos perigosos para a saúde dos humanos. Para além disso, o peixe panga é tratado com antibióticos e hormonas, outros elementos que deveríamos eliminar da nossa dieta.

Partilha esta importante informação com todas as pessoas que conheces!

Relacionados:

5 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Este peixe não é mais criado neste rio que por sinal é um rio morto! ! Mas é sim cultivados em ambientes que contém manejo alimentares controversos e ainda não muito conhecidos.
    No rio Mekong eram cultivados a muitos anos atrás quando ainda as exportações não eram tão expressivas. Atualmente poucos criatorios encontram se lá com o objetivo comercial. Mas na dúvida vale a dica da leitura.

Send this to a friend