Motivos pelos quais deve tomar banho à noite e não de manhã

Costuma tomas tomar banho de manhã ou antes de dormir?

Se costuma tomar banho de manhã antes de ir para o trabalho, deve ler este artigo. Segundo a ciência tomar banho à noite pode ter mais vantagem para a nossa saúde do que tomar banho de manhã ao acordar.

Descobre aqui os motivos pelos quais deves começar a tomar banho à noite:

1. Para uma pele mais jovem e saudável o banho pode ser essencial.

Isso porque as hormonas de crescimento, por exemplo, regulam a rapidez com que a pele se renova. Também as hormonas sexuais impactam no tamanho das glândulas sebáceas. Essas hormonas tem o seu pico de atividade durante a noite, por isso um banho nesse período ajuda a remover quaisquer estímulos externos da pele, mantendo as hormonas em equilíbrio para realizarem adequadamente o seu trabalho.

2. Deitar-se nos lençóis e na almofada com toda aquela oleosidade e suor do dia pode causar acne, inclusive no corpo.

O melhor é limpar bem a pele, tanto do rosto como do resto do corpo, para evitar a acumulação de impurezas nos poros, que levam a cravos e acne.

3. Está cientificamente comprovado que o calor de um banho morno pode aliviar tensõese ansiedade, provocando o relaxamento e descanso.

4. Durante o dia a cabeça e os cabelos retêm uma quantidade absurda de germes.

Bactérias essas que vão espalhar-se na sua almofada e consequentemente na pele do rosto enquanto dorme, podendo provocar novamente acne e também envelhecimento precoce.

5. Se sofre de alergias sazonais, como alergia a pólen, o banho noturno pode ser benéfico.

O pólen pode fixar-se na pele e vestuário, indo para a cama consigo a menos que tome um banho para eliminar esses resíduos, que podem piorar os sintomas existentes e prejudicar o sono.

6. Pode ser ótimo para o cabelo.

Principalmente para os cabelos encaracolados, que secam sem vento e se mantêm assim na horizontal, favorecendo a formação dos cachos e a ação de cremes hidratantes. Além disso, evita ainda sair de casa com os fios molhados, prevenindo gripes e resfriados.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/