Morreu o gato Bob… O gato que mudou a vida de um sem-abrigo e do “mundo inteiro”


Morreu o gato que “mudou a vida do mundo inteiro”.

O gato Bob, conhecido por usar um cachecol de lã e por ter salvo a vida de James Bowen, um inglês que lutava contra a toxicodependência, morreu na última segunda-feira aos 14 anos.

A história desta dupla começou em 2007, quando James era um sem-abrigo nas ruas de Londres e este reparou num pequeno gato bebé, também ele sozinho, e decidiu adoptá-lo. Na altura com 28 anos, James vendia a revista Big Issue pelas ruas londrinas e trazia sempre consigo o gato ao ombro. Rapidamente tornaram-se inseparáveis e a sua ligação incontornável inspirou filmes e livros.

O filme “Um Gato de Rua Chamado Bob” foi lançado em 2012 e conquistou fãs em todo o mundo. Mais tarde saíram ainda três sequelas, uma em 2015, “O Mundo Segundo Bob”, outra em 2018, “Um Presente do Bob” e uma última em 2019, “O que Aprendi com Bob”, que somaram mais de oito milhões de cópias. Em 2016 foi lançado ainda um filme sobre a história.

A morte de Bob, mereceu as condolências de Paul McNamee, editor do jornal The Big Issue, que afirmou que o felino também “mudou a vida do mundo inteiro”.

Hodder & Stoughton and James Bowen are saddened to announce the death of Bob the cat on 15 June at the age of at least…

Publicado por A Streetcat Named Bob em Terça-feira, 16 de junho de 2020

 


0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend