Milhares fazem fila para tentar conseguir alguma comida, após a diminuição das doações aos sem-abrigo nas ruas


Imagens partilhadas nas redes sociais mostram uma triste realidade em São Paulo. Folha diz que há centenas de pessoas que ficam horas ao sol, com calor extremo, apenas com água e sem nada no estômago.

A enfrentar durante as últimas semanas um crescimento exponencial do número de casos positivos, o governo brasileiro, presidido por Jair Bolsonaro, tem oscilado entre medidas propostas para fazer face à pandemia.

Ora se propõe quarentena, ora se avança com o regresso às ruas, mas a certeza é que se nota, segundo a Folha de São Paulo, um decréscimo de atividade e, por isso, de doações a sem-abrigo.

Sem plano de escala para fazer face à fome dos mais desfavorecidos, as “filas de fome” têm juntado milhares de pessoas no Brasil.

Muitas delas, sem comer há horas, enfrentam longas esperas, ao sol, com calor extremo e apenas com uma garrafa de água até chegar a sua fez de obter uma refeição.

Imagens partilhadas online mostram esta dura realidade, com centenas de pessoas em fila, sem distanciamento mínimo entre si, a esperarem todas juntas por uma refeição.

Fonte: Noticias ao Minuto


0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend