Micro apartamento de 29m² é remodelado e fica com cinema, cozinha completa e até quarto de hóspedes


Aproveitaram cada centímetro do pequeno espaço de forma genial.

Os arquitetos da LAAB, em Hong Kong, acabaram de concluir uma casa incrível, maximizando cada centímetro dos seus 29 m².

Os clientes tinham uma longa lista de desejos que incluía: cozinha completa, banheira, cinema, academia, armazenamento e recursos amigáveis ​​para os três animais de estimação. Após 40 iterações, a LAAB apresentou uma solução funcional e elegante, com todos os requisitos pretendidos.

Hong Kong é uma das cidades mais caras do mundo, onde 1m² médio custa cerca de US$1.416. Os clientes, Andy Knight e Michelle Tennant, tiveram de tomar uma decisão: comprar um apartamento com 9m² ou redesenhar e reformar completamente o apartamento de 29m² situado num local que adoravam.

Para realizar os seus planos ambiciosos, a equipa da LAAB teve de pensar além dos espaços estáticos. Então, começaram a considerar o tempo como um fator, eventualmente projetando o espaço em torno da filosofia “a forma segue a função” (princípio do design funcionalista), o que significa que os espaços abrem e fecham, dependendo dos propósitos necessários naquele momento específico.

Esta filosofia é bem demonstrada pela área da banheira do apartamento, que pode assumir as seguintes formas:

Casa-de-banho tradicional com banheira;

Banheira separada para que uma pessoa possa tomar banho enquanto outra escova os dentes;

Cinema de duas filas para grandes grupos de amigos;

Quarto de hóspedes.

O apartamento não foi projetado apenas para Michelle e Andy, mas também para os seus três gatos, Banoffee, Dumpling e Tuxedo, que têm direito a escadas próprias, caixa de areia (por baixo da pia da casa-de-banho), muita comida deliciosa e um esconderijo escondido para relaxarem.

Os materiais, detalhes e sistemas mecânicos foram todos estrategicamente projetados para manter os espaços secos, laváveis, adequados para gatos e livres de odores indesejáveis. Por exemplo, a casa de banho para os gatos foi equipada com o seu próprio sistema de ventilação que elimina odores.

Também foram utilizadas várias tecnologias de casa inteligente controlada por aplicativo, em especial lâmpadas Philips Hue e fechadura inteligente August.

Estas luzes iluminam lentamente o quarto pela manhã, dando ao casal um despertar suave. Quanto à fechadura inteligente, esta permite-lhes entrar sem esforço e até mesmo enviar chaves eletrónicas aos amigos para os ajudar a cuidar dos gatos quando estiverem fora.

Veja o vídeo deste micro apartamento incrível.


0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend