Médico faz experiência para provar que o uso de máscara não altera os níveis de oxigénio


“As máscaras ajudam-no a proteger-se a si e aos outros. Se lhe foi dito para usar uma, faça-o. Deixe de ser egoísta”

Com o intuito de provar que o uso de máscara não altera o nível de oxigénio no corpo, e com isso tentar convencer mais pessoas a usarem este acessório tão importante nesta altura de pandemia, um médico do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS) fez um pequeno teste, onde recorreu a uma máquina de controlo do oxigénio e dos batimentos cardíacos para provar que os níveis de oxigénio no seu sangue não se alteram quando usa máscara.

No Twitter, o profissional de saúde afirma que “as máscaras não reduzem os níveis de oxigénio”, considerando que esta “é uma mentira inventada como desculpa por aqueles que acreditam que a pandemia é uma farsa e que o uso de uma máscara, de alguma forma, invade os seus direitos”. Por esse motivo, apela a quem o vê para se deixar de desculpas e usar máscara.

“As máscaras ajudam-no a proteger-se a si e aos outros. Se lhe foi dito para usar uma, faça-o. Deixe de ser egoísta”, remata.

Também Maitiu O Tuathail, médico de clínica geral em Dublin, Irlanda, divulgou o vídeo por ser tantas vezes questionado pelos seus pacientes. Mas em vez de colocar só uma máscara na cara, acabou com seis postas. Ao longo do vídeo, o nível de oxigénio mantém-se nos 99 – sendo que o normal é entre 94 e 100.

“Consegui meter seis máscaras na cara e não teve qualquer efeito nos meus níveis de oxigénio”, frisa.

 


0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend