Mãe não descola do telemóvel enquanto a filha pede atenção e diz que está com muito frio!

Esta mãe continuou a ignorar a sua pequena filha mesmo depois de ela pedir a sua atenção ao dizer que estava com muito frio.

Os aparelhos eletrónicos estão a tornar-se cada vez mais importantes nas nossas vidas. Hoje em dia, é difícil conhecer alguém que não passa o dia a olhar para o seu telemóvel. Estar em contato permanente com a família, colegas e amigos é um dos atributos oferecidos por esses dispositivos. Através de aplicativos de mensagens instantâneas, podemos enviar fotos e vídeos para quem está longe.

Para além disso, eles permitem o uso de redes sociais para podermos interagir com pessoas de qualquer lugar do mundo. Atualmente, até os nossos avós sabem como usar um smartphone, e é o presente preferido dos menores. No entanto, o uso excessivo do telemóvel representa vários riscos. Um exemplo disso é que a incidência de acidentes de trânsito motivados pelo uso do telemóvel não pára de crescer.

Mãe ignora a filha

É muito comum andar na rua e ver pessoas a andar enquanto estão a olhar para o telemóvel. Até em encontros com amigos ou família as pessoas usam o telefone em vez de conversar com os que estão ao seu redor.

O que aconteceu com essa mãe foi um caso extremo. Alguém partilhou um vídeo que mostra como ela ignorou completamente sua a filhinha, que implorava pela atenção dela, por estar com muito frio.

“Mamãe, mãe”, exclamou ela. A menina tentou de tudo para chamar a atenção da progenitora. Até que, finalmente, depois de muitas tentativas, a mulher pergunta o que se passa e a garota explica que está com muito frio.

Duras críticas à jovem

Desde que o vídeo foi partilhado, a mulher tornou-se alvo de críticas cruéis. Muitos usuários alegaram que nada justifica o que ela fez. A jovem fugiu às suas responsabilidade, e não tratou a criança com respeito.

A mulher parecia cega e surda às necessidades da filha pequena, que depende de seus cuidados. Alguns condenaram a pessoa que gravou o vídeo, dizendo que tinha que oferecer ajuda à menina e avisar a mãe do que estava a acontecer. De acordo com especialistas, este tipo de comportamentos pode ter consequências negativas para a saúde das crianças. A negligência emocional tem um grande impacto nos mais novos.

Mau exemplo

Para além de tudo isso, a mãe representa um mau exemplo, uma referência errada para a criança em uma idade precoce. Ela vai querer um telemóvel e passar o dia a olhar para ele, para compensar o abandono da mãe. Os filhos precisam de interação, atividades e distrações saudáveis, não aparelhos eletrónicos!

Sem a atenção parental, os mais novos ficam sem confiança em si mesmos, sentindo que os seus cuidadores os ignoram porque preferem concentrar a sua atenção no telemóvel. Quando isso acontece, as crianças acreditam que elas não são importantes.

A diminuição da auto-estima afeta a aprendizagem e personalidade, causando problemas nas habilidades sociais e dificuldade em se relacionar com os outros.

Ansiedade e insegurança

Quando uma criança se sente ignorada, ela vive com ansiedade e insegurança que muitas vezes se manifesta em forma de gritos e “birras”. Tão mau quanto ignorar é mostrar falta de respeito. As crianças que forem vítimas de gritos e violência dos seus cuidadores não aprenderão a controlar as suas emoções, e acabarão por fazer o mesmo no futuro.

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões.

É importante consciencializar sobre este assunto. As consequências sofridas por uma criança abandonada na infância e adolescência são fatais. O que achou da atitude da mãe? Partilhe as suas opiniões connosco!

Outras Cenas Fixes:

Comentários: