Grande descoberta que poderá mudar o mundo! Já é possível produzir petróleo!

Empresa alemã criou uma máquina que pode solucionar um grande problema do futuro, a escassez de petróleo. A máquina converte água e dióxido de carbono em petróleo, usando o processo químico Fischer-Tropsch, sem a necessidade de furos, canalizações e tubagens.

maquina_petroleo

 
A máquina que se pode ver na imagem tem um preço elevado (sete dígitos) e pode produzir um barril de petróleo por dia, reciclando 3,2 toneladas de CO2. Tendo em conta que as necessidades actuais só dos EUA estão nos 18 milhões de barris por dia, pode afirmar-se que ainda estamos longe de ter encontrado um substituto para as perfurações que procuram petróleo no subsolo.

A Sunfire usa o processo conhecido por Fischer-Tropsch, que converte monóxido de carbono e hidrogénio em hidrocarbono líquido. Antes disso, a água é convertida em vapor e o oxigénio e o hidrogénio componentes são separados usando células de eletrólise. O hidrogénio é depois usado para reduzir o CO2 a monóxido de carbono. O monóxido, combinado com o hidrogénio novamente, dá origem aos hidrocarbonos.

A desvantagem do processo neste momento é a quantidade elevada de electricidade de que necessita, mas a Sunfire alega que o método é 70% eficiente energética, o que é melhor do que os motores a gasóleo convencionais.

Partilhar: