Foi encontrada a carta de suicídio de Elvis Presley passados 40 anos! Ninguém esperava por isto!

Carta de suicídio manuscrita de Elvis é descoberta após 40 anos, o conteúdo é de partir o coração.

A morte de Elvis Presley chocou imensos fãs por todo o mundo, durante os últimos 40 anos.

Ainda hoje nos questionamos sobre a razão por detrás da morte prematura do Rei. O cantor de Jailhouse Rock tinha apenas 42 anos e deixou um legado musical, que ninguém igualará.

Agora, um novo documentário chamado de Elvis Presley: The Searcher vai passar na HBO durante este mês. No documentário, a ex-mulher de Elvis, Priscilla Presley disse que o ícone do rock queria cometer suicídio, ao tomar imensos comprimidos. Ainda mais, de acordo com o Daily Mirror, existem cartas escritas por Elvis que confirmam isto.

Foi a 16 de Agosto de 1977 que o mundo foi chocado pela morte de Elvis Presley. Com canções como Can’t Help Falling In Love, Jailhouse Rock, HoundDogeBurning Love, não é de admirar que o Rei fosse um herói musical para muitos. Depois de vender cerca de um bilião de discos, ele é uma das figuras mais importantes de todo o século 20.

É também fantástico a forma como se conseguiu conectar com imensas pessoas.

Elvis morreu de um ataque cardíaco

A causa da morte de Elvis Presley foi ataque cardíaco, e muitos acreditam que se deveu ao seu consumo de drogas. Foi encontrado morto no seu quarto pela sua namorada, Ginger Alden.

A morte do Rei continuou a ser debatida ao longo dos anos. O facto de a família ter desejado manter a sua autópsia em segredo, originou imensas teorias sobre a sua morte, que chegam até a questionar se realmente morreu.

Contudo, no novo documentário da HBO, que estreou a 14 de Abril, é revelado, por pessoas próximas a ele, que a sua morte foi intencional… e talvez planeada por si mesmo.

A afirmação de Priscilla

No documentário, a ex-mulher de Elvis, Priscilla, sugere que ele planeou a sua morte.

Sobre a sua batalha com as drogas, ela disse: “Ele sabia o que estava a fazer, e as pessoas questionam, “porque é que ninguém fez nada?” Bem, isso não é verdade.

“As pessoas mais próximas diziam-lhe, mas ninguém dizia a Elvis o que fazer. Teriam de fugir muito rapidamente. Eles tentavam mas não resultava.”

A relação

De todas as pessoas, talvez seja Priscilla a mais adequada para falar sobre a vida e morte de Elvis. Afinal, ela viveu com ele entre 1967 e 1973, e o casal teve uma filha, Lisa Marie. O par continuou a sua amizade depois do divórcio.

De acordo com Priscilla, foi o serviço militar que Elvis enfrentou no Oeste da Alemanha que deu origem à sua conexão com as drogas.

“Distribuíam-nas pelos soldados, para os manter acordados”, afirmou Priscilla.

A carta escrita por Elivs

O documentário do HBO revela que duas cartas de suicídio foram descobertas recentemente, escritas pelo próprio Elvis. Aqueles que lhe eram próximos estão a tentar provar, através dessas cartas, que a sua morte foi planeada.

“Para mim, é obvio que o suicídio estava na sua mente”, disse o seu meio-irmão, Rick Stanley.

No documentário, é explicado o conteúdo das cartas, escritas para o amigo próximo e antigo gerente de Elvis, Joe Esposito.

Aparentemente, estavam escritas coisas como: “Estou cansado de viver” e “preciso de um longo descanso”.

O novo documentário

Aqui pode ver o trailer do novo documentário sobre a vida de Elvis, a série começa a 14 de Abril no HBO.

Haverá uma melhor forma de acabar esta leitura do que ao ouvir um clássico de Elvis? Partilhe esta história e descubra quais as músicas de Elvis preferidas pelos seus amigos!

Partilhar:

Cenas fixes no nosso Instagram: @altamenteorg

Relacionados:

Comentários: