Fizeram uma pergunta simples a um pobre… A resposta dele está a correr o mundo inteiro! Impressionante!


Quando fizeram uma pergunta simples a este homem pobre não estavam à espera de receber uma resposta destas, mas a verdade é que ele em poucos segundos de conversa ficou conhecido nas redes sociais e o seu vídeo está a ser partilhado a uma velocidade estonteante pelo mundo inteiro!

Este é sem dúvida um dos poucos discursos que me recordo de conseguir ver e ouvir de início ao fim, muitos de vocês também vão identificar-se com as palavras que este homem proferiu neste vídeo quando questionado sobre a sua opinião acerca dos vencimentos das pessoas com empregos menos qualificados.

“Quem é que planta a comida que você come? É mão pobre. Quem é que costura a roupa que você veste, sejam ou não de marca? Sai da mão dos pobres. Quem é que assenta as pedras da calçada? Quem é que assenta os tijolos um em cima do outro? Quem recolhe o lixo das ruas? Quem transporta as pessoas para o hospital e quem é que os recebe? Tudo gente que recebe baixos salários, então são essas pessoas a base da sociedade, e não o contrário.”

Um discurso motivador e muito realista, onde o principal protagonista faz menção a vários pontos que estão errados na sociedade em que hoje vivemos, e sugere uma forma simples de os corrigir. Ele diz ainda que “…se não consegues explicar à tua avó o que acabaste de aprender, então é porque aprendeste mal…” numa clara alusão à forma como os mais “inteligentes” – ou que estudaram durante mais tempo – insistem em falar utilizando palavras caras quase propositadamente para os menos “letrados” não entenderem.

Decidimos partilhar isto convosco pois achamos que estas palavras devem ser ouvidas por tantas pessoas quanto possível, se também concordas com o que ele diz, partilha!

Fonte: Facebook Noticiario Periferico

6 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Sempre colocamos a culpa em algo ou alguém. Se o pobre é pobre ou analfabeto é por que quer. Vemos pessoas que não sabem ler, mas conseguem fazer coisas incríveis. Por que? Por que ela se empenhou por aquilo. Eu não quero o peixe, eu quero alguém que me ensine a pescar. Mas se não ensinar, eu vou procurar saber como fazer. Vemos bibliotecas vazias, vemos gente pedindo dinheiro, mas poucas pedem educação. Essa é a mesma retórica da pobreza. Não sei por que quem nasce bem se sente mal por causa disso. Uma linguagem de pseudo comunista.

    1. Sim,mas os ricos sem os pobres pouco são.Saiba-se pagarcorretamente a pequena sociedade que vive do seu trabalho(pobres) é tudo iria melhor.Os pobres só pedem UM salário decente para uma vida decente.Todo politicos ou Patrao Se vive com 550€ por mês Muito bem senão é UM pobre de espirito ou explorador

  2. Tem nome sim é Eduardo Marinho e não é pobre mas sim rico em sabedoria, cultura e acima de qualquer outra qualidade é um grande ser humano!

  3. Jose saramago dissse em data alrura da sua vida:

    O HIOMEM MAIS SÁBIO QUE CONHECI ATE HOJE,M NAO SABIA LER NEM ESCREVER

    fica aqui o meu contributo para a resposta desse homem maravilhoso, mas que eu ja me proferia ate á exaustaçao ha muito muitos anos. Já agora só mais uma “coisinha” Noa confundam comunismo com o que se passou an antiga Uniao Soviética .Comunismo será uma sociedade Utópica que so se concretizará quando todos nós pensarmos e levarmos a sério as palavras desse homem pobre mas tão rico de sabedoria.

Send this to a friend