Fisco notificou criança de 4 anos para pagar imposto automóvel! Isto só em Portugal!


O Fisco notificou uma criança de quatro anos para pagar uma dívida de Imposto Sobre Veículos. Quando contraiu a suposta dívida, o pequeno David tinha apenas seis semanas.

A família, residente em Santa Comba Dão, recebeu a notificação para que fosse saldada uma dívida de 55 euros, relativa a um automóvel da marca Opel. “Foi no mínimo uma situação caricata”, afirmou a mãe no menino, Sandra Simões, ao Correio da Manhã.

A progenitora recusou-se a pagar a dívida e decidiu reclamar da situação. Para isso, teve de perder um dia de trabalho e ainda gastou 21 euros para provar que o veículo não pertencia ao menor.

financas_crianca

As Finanças de Santa Comba Dão informaram Sandra que o erro tinha ocorrido porque confundiram o nome do menino – David de Oliveira Simões – com o do verdadeiro proprietário do veículo, David Oliveira Simões, um homem que residia em Almancil no ano da multa. Um erro que terá ocorrido quando o automóvel foi registado.

Apesar de a questão se ter resolvido, os pais da criança estão indignados. “Gastei dinheiro com uma situação em que não tivemos responsabilidade”, disse a mãe do menino ao CM, acrescentando que a situação poderia ter sido mais grave. “Poderiam penhorar algum bem”.

Segundo dados do jornal, em 2014, o Imposto Sobre Veículo rendeu ao Estado cerca de 466 milhões de euros.

Fonte: sol.pt
Relacionados:

5 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. o fisco portugues é mesmo cego, mas afinal não é o fisco mas os burros que la trabalham e vem com teorias que nunca se enganam , ai meu deus como aparecem milhões de casos como este . SÃO UMA VERGONHA ENFORQUEM-SE

  2. Isso so em Portugal ,mas nao e o pais que tem a culpa e das bestas que ainda existem que quando estao atras do balcao julgam se superiores aos outros e nao vem que estao a ser pagas pelos descontos do ze povinho ignorantes sem responsabilidade ,essa senhora deve ser compensada ,e para ja era o fisco e que tinha de ver isso de uma vez que a mae disse que o filho era um bebe ,ATRZADOS!!!

Send this to a friend