Ficar muito tempo na sanita pode ser perigoso para a saúde!

Ficar muito tempo na sanita pode ser perigoso para a saúde e causar problemas físicos devastadores, de acordo com informação prestada por um cirurgião.

Segundo o especialista da UNILAD:

“Sentar-se na sanita coloca muita pressão no assoalho pélvico. Isso pode levar à fraqueza dos músculos nesta parte do corpo e, finalmente, há um risco de prolapso retal.

Isso pode levar à fraqueza dos músculos do assoalho pélvico e, possivelmente, ao prolapso retal. Danos de pressão também são um problema, especialmente se você é idoso.“

Em suma, isso significa que se ficares muito tempo na sanita e colocares muita pressão sobre o assoalho pélvico, os teus intestinos podem eventualmente cair através do orifício anal, o que não é de todo uma situação que queremos experimentar!

Se sofres de prisão de ventre, adiciona mais fibras à tua dieta ou conversa com o teu médico ou farmacêutico sobre as opções.

Se és viciado em jogos no teu telemóvel, deixa o dispositivo fora da casa-de-banho para que não tenhas que te preocupar em prolongar a tua estadia.

E se quiseres descansar sem as crianças … toma um banho de imersão em vez de fingires estar com prisão de ventre!

Partilhar: