Faz estes exercícios para aliviares as dores nas costas


Tens dores nas costas, estes exercícios vão te ajudar a sentires-te melhor.

Dor nas costas é uma queixa comum das pessoas. Seja por um dia mais cansativo, uma posição errada em que nosso corpo ficou enquanto dormia ou por alguma irregularidade com a coluna, os motivos para que aquela dor chata nas costas apareça são diversos.

E essa dor pode atrapalhar, e muito o nosso dia a dia, nos impedindo de realizar alguns movimentos simples, nos enchendo de dor ao longo do dia e tornando o processo de dormir uma novela.

E, já sabem: quando não dormimos bem, parece que tudo ao nosso redor também não caminha bem. Além disso, as dores acabam piorando quando não conseguimos descansar direito, pois o corpo não tem o tempo que ele precisa para descansar.

Se isso te está acontecendo, faz os 4 exercícios que indicamos abaixo. Eles te ajudarão a ter uma noite tranquila.

1. Abraça as pernas

Ao acordares, deita-te na cama, inspira o ar e abraça as pernas. Este exercício alonga as costas e as coxas, além de ajudar na regulação intestinal. Pressiona as pernas sobre a barriga e expira.

Na inspiração afasta as pernas da barriga e na expiração aperta-as contra a barriga. Faz de 8 a 10 movimentos deste exercício durante 1 minuto.

2. Pés na parede

Coloca a almofada encostado na parede ou na cabeceira da cama, deita-te com o bumbum sobre ela e estica as pernas na parede. Abre os braços, relaxa e respira fundo, de forma a abrires os pulmões. Permanece nessa posição de 1 a 2  minutos. Este exercício relaxa os braços e as costas, e ajuda a regular a respiração.

3. Exercícios ondulatórios para a coluna

Este exercício relaxa profundamente as costas e é feito em duas etapas:

1ª etapa

  • Deita-te de costas e coloca toalhas enroladas sob o pescoço e a cintura;
  • Com a ajuda dos pés, move-te de um lado a outro;
  • Depois, gira a cabeça em sentido horário ou anti-horário, sem forçar o pescoço nem as costas. Faz esse movimento ondulatório por 1 minuto.

2ª etapa

2) Deita-te  de barriga para baixo e, com os braços e pés esticados, coloca uma toalha abaixo dos pés e agita-os durante 1 minuto.

4. Shavasana

Antes de dormires, deita-te de costas e afasta as pernas. Coloca a palma das mãos para cima, já com uma toalha em baixo da cabeça e outra do pescoço. Relaxa e faz 20 exercícios controlados de inspiração e expiração, depois respira como quiseres. Deixa os pensamentos fluírem, sem te concentrares neles. Cobre-te e tenta dormir.

Com certeza, ao fazeres estes simples exercícios, as noites serão mais relaxantes.

Comentários

Artigos Relacionados: