Estudante constrói a própria casa de 14m² para não ter de arrendar e surpreende com o interior

Ao deparasse com o problema de arrendar casa, este estudante decidiu construir a sua própria casa.

Todo o estudante sabe que durante a vida somos obrigados a enfrentar diversas situações, e a falta de dinheiro é uma das mais expressivas, o que impossibilita, muitas vezes, de ter o próprio espaço, afinal, sempre é importante sentir que algo nos pertence.

Porém, encontrar uma casa que atenda às necessidades e que caiba no orçamento é uma tarefa quase impossível, já que os preços costumam ser altos.

Para um estudante, esse desafio é ainda maior, pois há gastos com livros, transporte, alimentação, dentre outros, e foi justamente ao se deparar com essas dificuldades que Joel Weber teve uma ideia.

O rapaz estudou no Texas e perdeu muito tempo procurando uma casa, e quando se deparou com os valores teve uma incrível ideia para resolver o problema.

Em vez de continuar perdendo tempo procurando um lar, ele decidiu construí-lo com as próprias mãos; Joel tinha certeza que conseguiria construir uma pequena casa de madeira.

Na biblioteca da escola ele conseguiu alguns livros de arquitectura.

Então ele começou com a base do que seria a sua nova casa.

Ele investiu todas as economias no projecto, mesmo sabendo que era um grande risco. Demorou quase um ano e gastou 15 mil dólares para finalmente ter a própria casinha.

Do lado de fora, pode pensar que é um espaço minúsculo, porém, quando olhamos por dentro é possível perceber que ali há tudo que necessitamos para viver.

A casa possui 14 metros quadrados e o espaço foi muito bem utilizado por Joel, como, por exemplo, as escadas que ele usa para guardar diversas coisas.

Assim que o estudante começou a falar sobre o projecto, diversas pessoas se ofereceram para ajudar doando materiais, como boa parte da madeira, que foi fruto de doação.

A casa de banho mesmo pequena é bastante moderna.

A cama, ele decidiu colocá-la no “segundo andar”, acima do que é a cozinha e parece bastante acolhedora.

A cozinha é de causar inveja em muitas donas de casa.

E a melhor parte é que esta pequena casa tem rodas, por isso é possível transportá-la de um lugar para outro sem dificuldades.

Muitas pessoas já se mostraram interessadas em adquirir o imóvel, mas Joel não abre mão daquilo que ele mesmo construiu.

Outras Cenas Fixes:

Comentários: