Estes são os sintomas silenciosos da carência de vitamina D! É assim que a deve integrar!

Se sofre de dor nos ossos e fraqueza muscular e suas mãos suam inexplicavelmente por algum tempo, talvez seja uma deficiência de vitamina D.

Como todas as outras vitaminas, é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo: em particular, permite uma circulação correta de cálcio nos ossos e ajuda a manter a força e o equilíbrio muscular; também contribui para a absorção de fósforo e magnésio, com melhora dos estados depressivos, diabetes, hipertensão e obesidade.

Vamos ver quais são os sintomas da deficiência e como integrá-la.

No caso de deficiência de vitamina D, os sintomas são variados e nem sempre são imediatamente atribuíveis ao problema real, uma vez que não são graves e não causam alarme. Entre esses, mencionamos: fadiga crónica, tristeza, alterações de humor, ansiedade, insónia, desejo por alimentos doces, fraqueza muscular, visão embaciada.

Para evitá-los, basta tomar vitamina D, seja através da exposição ao sol – basta fazer uma caminhada diária ao sol – ou através de uma dieta direccionada.

Estes são alimentos ricos em vitamina D:

  • peixe azul: peixes como truta, salmão, sardinha, atum, arenque, anchova e cavala são excelentes;
  • ovos: além da vitamina D, a clara contém proteínas de alto valor biológico e também vitamina B12;
  • cogumelos: em particular, os champignos são perfeitos para elevar os níveis de vitamina D;
  • algas: seria aconselhável incorporar a spirulina em sua dieta, que além da vitamina D fornece inúmeros outros benefícios para o corpo.

Lembre-se que é melhor prevenir do que remediar! Por isso, não espere para ver os primeiros sinais de uma deficiência de vitamina D antes de decidir adotar hábitos de vida saudáveis.

Outras Cenas Fixes:

Comentários: