Estes electrodomésticos consomem energia mesmo desligados! E a maioria das pessoas nem desconfia!


5 Electrodomésticos que consomem energia eléctrica mesmo quando estão desligados…

Todos os anos, novos electrodomésticos são adicionados às nossas casas. O desenvolvimento da tecnologia nos cercou de dispositivos que certamente são muito úteis, mas devem ser mantidos sob controlo. Na verdade, muitos dos aparelhos que acreditamos que estão desligados estão parcialmente ligados e continuam a consumir energia sem que a gente perceba.

É por isso que queremos chamar a atenção para 5 situações em que estás desperdiçando energia e provavelmente não sabes.

Conselho geral: tira tudo das tomadas

Este é um conselho geral que se aplica a todos os aparelhos: quase todos eles quando estão conectados consomem energia. Claramente, não é uma operação que deves fazer sempre, mas é um gesto a ser considerado se estiveres ausente de casa por períodos médios ou longos.

Agora vamos ver os 5 aparelhos que consomem energia, mesmo quando estão desligados.

1. Computador

Não apenas recomendamos desligá-los em vez de colocá-los em standby, e não é uma boa prática deixá-los sempre a carregar. Eles podem consumir até 96 watts por dia.

2. Fica de olho no timer dos aparelhos !

Um método para descobrires qual aparelho está a consumir energia é verificar os timers: se eles estão ligados, o aparelho também está consumindo, seja um forno ou um DVD player. Isto faz-te  perder até 108 watts por dia.

3. As televisões com luzes on/off

É um dos exemplos clássicos, mas é sempre bom lembrar: se a TV tem a luz on/off acesa, que fica vermelha quando pressionas o botão OFF, ela não está desligada, está apenas em standby. Certifica-te de desligá-la manualmente: ela pode consumir até 24 watts a mais por dia.

4. Carregador do telemóvel

Um carregador de telemóvel conectado desperdiça mais de um watt por dia.

5. Sistema de som e outros acessórios

Além da TV, controla o que está em volta dela: sistema de som, leitor de DVD, Chromecast, box e todos os outros aparelhos que funcionam com as TVs modernas.

Cada um desses aparelhos pode consumir até 24 watt por dia.

Comentários

Artigos Relacionados: