Este pai ignorou os sintomas da gripe e agora luta pela vida no hospital!


Nesta época do ano o que mais se vê é notícias sobre os  serviços de urgência dos hospitais e o aumento de afluência aos mesmos. Este aumento é devido maioritariamente às infecções respiratórias e à gripe.

Mesmo com este aumento, ainda há muitas pessoas que apesar de apresentarem sintomas de alguma doença, ignoram, “deixam andar” e não vão de imediato ao médico. Por vezes este ignorar de sintomas pode ser a diferença entre a vida e a morte como vamos ver na história seguinte.

Shawn Borrough é um veterano da Marinha dos Estados Unidos que tem 4 lindos filhos. O homem de 48 anos começou a ter sintomas de gripe na altura de Natal, ao mesmo tempo que uma epidemia começou a espalhar-se por San Diego. “Ele tinha um pequeno congestionamento no peito, dor de cabeça e dores no corpo”, disse um familiar.

A situação começou a agravar-se mais e mais, mas o pai não ligou, pois achava que era uma simples gripe. Para além de não procurar ajuda, ele não descansou e continuou a trabalhar 12-16 horas todos os dias. Infelizmente, esse erro pode custar-lhe a vida. Em vez de festejarem a passagem de ano a ver fogo de artifício, a família Borrough passou o dia na sala de emergência.

O homem colapsou e teve de ir para o hospital, onde o entubaram e sedaram de imediato. Ele estava com uma pneumonia grave! Jennifer, a mulher de Shawn, ficou em estado de choque porque o marido era perfeitamente saudável.

No dia 4 de janeiro, notícias positivas chegaram quando os médicos disseram à família que ele tinha pneumonia por estafilococos, que é altamente tratável. Mas, por enquanto, Borrough ainda está sedado e com o auxílio de um ventilador. Jennifer mantém os amigos e familiares atualizados através de postagens no Facebook, e pede que orem pela recuperação do marido. Para além disso, os amigos criaram uma página de angariação de fundos para ajudar com as despesas médicas.

“Ainda não posso acreditar que isso esteja acontecendo”, escreveu.

Apesar do pai de 4 já estar fora de perigo, Jennifer quer alertar o mundo sobre a importância de sermos examinados! Vá ao médico sempre que tiver sintomas de alguma doença, por mais banal que ela seja. Mais vale prevenir do que remediar.

Comentários

Artigos Relacionados: