Este cão chegou a casa com um saco pendurado no focinho… Quando viram o conteúdo… Ficaram em CHOQUE!


Este cão encontrou um saco com algo no interior, e decidiu levá-lo para casa… Quando os seus donos viram o que o saco continha, não queriam acreditar… Ficaram literalmente em choque!

Este pequeno cão conseguiu fazer algo espetacular e salvar a vida de uma pessoa. É de factos como este que as histórias mais comoventes da vida são feitas.

Este cão chama-se Pui, e ele passava os seus dias pelas ruas de Bangkok, a capital da Tailândia. Um dia, ele remexia numa lixeira à procura de algo para comer quando esbarrou num saco de plástico com alguma coisa dentro. Imediatamente, Pui percebeu que tinha algo errado ali. Com bastante cuidado, ele retirou o saco do lixo e carregou-o com o focinho para a casa da sua família. Ao chegar lá, ele latiu desesperadamente até despertar a atenção de alguém.

cao_saco_boca_1

Era possível ouvir um choro bem baixinho vindo do saco. E as pessoas que passavam ficaram boquiabertas quando o cão abriu o saco e foi possível ver que havia um recém-nascido dentro dele. Pelo tamanho do corpo do bebé, não havia dúvidas de que ele havia nascido prematuro. A dona da casa recolheu o bebé e o cobriu imediatamente, em seguida chamou uma ambulância.

O socorro chegou no momento exato. O bebé não pesava nem 2 kg e estava severamente desnutrido. Ele recebeu os cuidados de emergência no hospital e uma busca pela mãe que havia abandonado o recém-nascido prematuro, foi iniciada.

cao_saco_boca_2

A notícia mais importante, entretanto, era que o bebé havia sobrevivido! Pui era claramente o novo herói da cidade. Todos ficaram orgulhosos do pequeno salvador. Até mesmo uma equipa de televisão procurou pelo cão, destacando a sua conduta heróica.

cao_saco_boca_3

Numa cerimónia festiva, ele recebeu de representantes da câmara municipal da cidade uma coleira com uma medalha, em homenagem ao seu trabalho como salvador de bebés. A sua família recebeu um prémio de cerca de 250€ (Na Tailândia é muito dinheiro) que chegou na hora certa. Eles também ficaram muito agradecidos pela atitude de Pui. Um cão muito especial!

cao_saco_boca_4

Eu não tenho palavras para descrever minha admiração por este cão. Eu não quero nem imaginar o que poderia ter acontecido caso Pui não tivesse sido tão esperto ao resgatar o bebé prematuro.

Partilha a história de Pui, o cachorro salva-vidas!

Relacionados:

0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend