Estas são as 5 praias com água quente em Portugal


Sabe quais são as praias com as águas mais tépidas no nosso país?

O tempo pode estar instável, mas é importante que fique já a par das praias onde vai encontrar águas com uma temperatura agradável.

A verdade é que nem sempre o tempo faz com que seja fácil encontrar uma praia que nos convide a banhos, por isso mesmo conheça na fotogaleria abaixo as 5 praias onde os mergulhos não são nada dolorosos.

1. Praia de São Torpes, em Sines

A revista brasileira, “Viagem e Turismo” destacou a temperatura das águas desta praia na Costa Alentejana. A uma distância de 160 quilómetros da capital, as temperaturas podem chegar a atingir os 30 graus, a principal responsável por este fenómeno é a central termoeléctrica que está instalada no fundo da praia.

2. Praia da Manta Rota, no Algarve

Localizada no concelho de Vila Real de Santo António, é reconhecida pelos quilómetros de areal, mas não só, quem lá passa não fica indiferente à temperatura das águas, o que a torna uma das praias mais concorridas da região.

3. Praia da Rocha, no Algarve

Uma das praias mais frequentadas pelos turistas é também uma das que tem as águas mais quentes do nosso país. Um quilómetro de areal, onde deve aproveitar para desfrutar de um clima bastante agradável.

4. Praia da Ilha do Pessegueiro, em Sines

Celebrizada quando Rui Veloso e Carlos Tê se juntaram para a eternizar numa canção, esta praia cativa pela sua beleza. Faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e as suas águas tropicais encantam os visitantes.

5. Praia da Marinha, no Algarve

 

A sua notoriedade não é recente, em 1998 recebia o Prémio de Praia Dourada, pelo Ministério do Ambiente e já fez parte de listas que apresentavam as 100 praias mais bonitas do mundo. Localiza em Lagoa,as águas quentes e pitorescas falésias atraiam os visitantes.

Faz gosto no nosso Facebook:



Artigos Relacionados: