Esta bebé viveu apenas 74 minutos… Mas é a mais jovem heroína de todo o mundo!


Esta pequena bebé, com o nome de Hope, teve apenas 74 minutos de vida, mas durante esse curtíssimo tempo de vida, fez um gesto que muitas pessoas não fazem durante as décadas de anos da sua vida. Ela conseguiu salvar uma vida, e tornou-se assim a mais jovem doadora de órgãos do Reino Unido.

Nos exames de pré-natal, os médicos diagnosticaram que a menina tinha anencefalia e não iria sobreviver após o parto. Mesmo com esse resultado os pais, Emma Lee e Drew, não optaram pelo aborto, ainda que fosse uma opção questionável. Esperando gémeos, eles seguiram com a gestação e não aceitaram retirar uma das crianças.

bebe_nova_heroina_2

Hope nasceu junto do seu irmão Josh e 74 minutos depois, a menina faleceu e as suas células hepáticas foram doadas. ”Ela fez mais do que muitas pessoas fazem em toda a vida“, disse o pai em entrevista. “Enquanto eu estiver vivo irei lembrar desses minutos. Os seus olhos eram amáveis e azuis, foi um momento maravilhoso. Sentimos que a nossa menininha é uma heroína“, acrescentou ele.

Segundo o jornal britânico, Mirror, o casal optou por doar os órgãos da bebé pois inspiraram-se na história de Teddy Houston. Um menino que nasceu com as mesmas condições de Hope e viveu 100 minutos. Os pais de Teddy optaram por doar os órgãos do menino logo após seu falecimento.”Estávamos muito tristes, mas não queríamos que a vida dela fosse em vão“, explica a mãe. “Ela continua viva dentro de outra pessoa e isso ajuda a diminuir a dor“.

bebe_nova_heroina_1


Segue-nos no Facebook:



Vais Gostar De Ver: