Esquece as pastilhas, os chás e os xaropes! Este método para curar a tosse é extremamente eficaz e bem mais económico!

Todos nós somos atingidos por aquelas constipações chatas nas épocas mais frias. O que muitas das vezes acaba por causar tosse, garganta inflamada, e infecções nas vias respiratórias. Para tentar resolver esse problema compramos pastilhas, fazemos chás e tomamos remédios para constipações, mas eles costumam ajudar apenas a evitar temporariamente os sintomas.

Mas existe uma solução consideravelmente melhor.

peito_tosse_1

Este tratamento caseiro chama-se “honey wrap” (“envoltório de mel”, em tradução livre), e tudo o que tem de fazer é colocá-lo no peito durante a noite. Os seus sintomas devem melhorar ou desaparecer por completo de manhã.

Mas você pergunta: “Porque esse envoltório de mel seria melhor do que o meu tradicional xarope para tosse?

A maioria dos remédios para tosse contém codeína, que pode levar a problemas de respiração, confusão e náuseas em crianças menores de 12 anos. Em estudos europeus, a “depressão respiratória” até se mostrou capaz de levar à morte em alguns casos. Xarope para tosse tem o efeito de enfraquecer a sua respiração ou mesmo suspendê-la.

peito_tosse_2

Outro ingrediente problemático é o dextrometorfano. O supressor da tosse pode causar náuseas, problemas gastro-intestinais, sonolência e alterações na pele. Com o envoltório de mel, não precisa de se preocupar com nenhum desses efeitos secundários. E esta cura natural para tosse é tão prazerosa de aplicar quanto é fácil de fazer.

Vai precisar de:

  • mel (se conseguir mel local ou regional, será ainda mais eficaz)
  • óleo de coco (aquecido)
  • 1 colher de chá de farinha
  • 1 guardanapo
  • adesivo (esparadrapo)

peito_tosse_3

Como fazer:

  • Misture a colher de chá de farinha com um pouco de mel e então adicione o óleo de coco aquecido.
  • Despeje a mistura num guardanapo e coloque-a no peito do doente.
  • Prenda-a com o adesivo (esparadrapo).

Adultos devem usar a compressa a noite toda. Crianças podem tirá-la após duas ou três horas. É recomendável repetir o procedimentos várias vezes por semana ou até que os sintomas desapareçam por completo.

peito_tosse

Tosse

Se procura por uma forma natural de combater a tosse e a inflamação dos pulmões, deveria tentar esse método. Ele só pode ajudar: ele não tem efeitos secundários (diferente da maioria dos remédios no mercado), não custa quase nada e já ajudou imensas pessoas (especialmente crianças) a respirar melhor e a recuperar a sua saúde rapidamente.


Segue-nos no Facebook: