Escondeu os sintomas para ver o parto da mulher… No final ela também acabou infetada


Um homem escondeu os sintomas do coronavírus da equipa do hospital para que pudesse estar com a sua esposa grávida na maternidade no hospital de Nova York, de acordo com o USA Today.

Numa época em que a pandemia global de Covid-19 também atingiu os Estados Unidos, a metrópole de Nova York agora enfrenta uma nova situação com o maior surto do país.

Exatamente por essa situação de emergência, histórias como essa nunca deveriam acontecer, para não espalhar a infecção. De acordo com a reportagem do USA Today, o homem revelou os seus sintomas e possível exposição ao coronavírus para a sua esposa somente após o parto e somente quando também começou a apresentar sintomas respiratórios.

Tudo isso aconteceu no Strong Memorial Hospital, em Rochester, na cidade de Nova York. A equipa médica, apesar de cumprir as leis de privacidade da família envolvida, revelou que até mesmo a nova mãe, logo após o parto, apresentou um positivo no teste que determina a presença do Covid-19. Nada se sabe sobre a condição do recém-nascido.

Um gesto impensado, o do homem em questão, que forçou toda a equipa médica da maternidade do Strong Memorial Hospital, em Rochester, a ser mais severa com as internações naquela ala. O Centro Médico da Universidade de Rochester, cujo campus inclui o Strong Memorial, anunciou na segunda-feira, 30 de março, que começaria a medir a temperatura dos visitantes e exigiria que funcionários, pacientes e visitantes usassem máscaras cirúrgicas nas instalações.

Para que um erro humano e gestos imprudentes não possam mais acontecernuma das principais cidades de surtos nos Estados Unidos.

Fonte: USA Today


0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend