Ele lavou o cabelo no cabeleireiro… 3 Dias depois foi parar ao hospital! Um perigo que ninguém conhece!


Esse pai de 2 filhos lavou o cabelo num cabeleireiro, e descobriu da pior forma que é necessário muito cuidado com o cabeleireiro escolhido para o fazer.

Três dias depois de ir ao cabeleireiro lavar o seu cabelo, Dave Tyler pai de 2 filhos estava a caminho de uma reunião quando perdeu a sensibilidade no lado direito do corpo e desmaiou. O homem foi levado de ambulância para um hospital local, e descobriu que teve um Acidente Vascular Cerebral.

Ele tem apenas 45 anos e agora tem dificuldade em encontrar o equilíbrio desde o AVC, para além de não coseguir conduzir mais.

Tudo começou no cabeleireiro! A cabeça de Dave estava dobrada para trás enquanto lavavam o seu cabelo, e isso causou um coágulo de sangue na sua cabeça e isso causou o AVC. Agora, Dave Tyler alerta os outros para que ninguém tenha que sofrer o que ele sofreu!

O homem processou o cabeleireiro, e recebeu quase 113.000 dólares (94.100 euros) de indemnização. Mas, após algumas investigações, os jornalistas descobriram que o pai de 2 filhos não foi o único a sofrer com esse problema.

Existe até um termo para esses acontecimentos, que existe deste 1993: “Síndrome do cabeleireiro” e estudos mostram que a posição mais comum usada para lavar cabelos em cabeleireiros reduz o suprimento de sangue para o cérebro, e isso pode desencadear um AVC.

Para evitar esse problema, os médicos recomendam que as pessoas adultas e idosas não inclinem a cabeça para trás a mais de 15 graus. Essa recomendação é ainda mais importante para quem tem problemas de artrite ou de circulação.

De acordo com Dave, acidentes fatais também podem ser evitados usando almofadas macias e toalhas. Ninguém deveria ter que passar pelo que aconteceu com Dave.


0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend