Ela saiu de casa e deixou um pote com sal atrás da porta… Quando souberes a razão… Impressionante!


Ela ao sair de casa deixou um pote com sal atrás da porta… Nem imaginas qual foi a razão para isso. Que génio!

Muitas vezes, os métodos de limpeza mais eficazes, são também os mais simples. Limpar com o sal é uma arte antiga, esquecida, mas ainda barata e ótima.

  • O sal é um produto “versátil” e nos ajuda a manter nosso ambiente limpo e higienizado, é conhecido pelas suas propriedades de absorver a humidade e evitar mofo nas paredes. É possível criar um desumidificador natural, que pode ser colocado no chão ou na parte superior de um armário, simplesmente colocando um recipiente 200 gramas de sal.

  • Se adicionar uma colher de bicarbonato de sódio, será uma ajuda valiosa para se livrar dos maus cheiros ao redor.

  • Para desinfetar o chão ou os pisos, pode misturar a água com um punhado de sal grosso dissolvido com vinagre branco, e terá um piso mais brilhante.

  • O sal, é o produto ideal para limpar os seus preciosos talheres de prata, misturado com a farinha e vinagre.

  • Experimente-o como desengordurante para a pia de aço e nas mesas, irão brilhar como se fossem novos.

  • Se tiver panelas com o fundo escurecido ou queimado, tente limpar com sal e vinagre misturado com um pouco de sumo de limão e farinha, que será um verdadeiro tratamento de beleza para suas panelas velhas!

sal_porta

  • Se as cores brilhantes de sua roupa se desbotam com o tempo e as lavagens, mergulhe-as em água fria, sal e vinagre branco, e terá roupas como novas e com cores fortes e brilhantes!

  • Pode usar o mesmo procedimento para remover as manchas amarelas de tecidos brancos de algodão ou linho. Sim, o poder mágico do sal, também pode ser testado sobre as manchas! Basta colocar uma colher de sal sobre a mancha e, em seguida, esfregá-la e enxáguá-la com água quente! Método excelente e também serve para as manchas de vinho tinto!

  • E para as manchas de suor? Você pode usar vinagre branco e despejá-lo na área afetada, em seguida, deixar a roupa de molho com 2 colheres de sal, esfregar e enxaguar abundantemente.

  • O sal é também conhecido, pelas suas propriedades contra o cheiro, e é muitas vezes utilizado para remover o cheiro de peixe das mãos; basta esfregar uma pequena quantidade de sal sob água corrente e o cheiro irá desaparecer em pouco tempo!

  • No campo esotérico, se pensava que o sal tivesse um potencial benéfico e conseguisse afastar o mal. É também conhecido para a purificação da casa da energia negativa. Deixe uma taça com sal dentro da sua casa.


2 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Cloreto de sódio, uma combinação química de cloro (metalóide em abundância na natureza e altamente corrosivo e de onde deriva o ácido clorídrico), e do sódio. Em muitas situações que não está disponível o subproduto -lixivia-, usa-se o “sal das cosinhas”, assim designado, porque há outros sais, nalguns casos mais corrosivos e venenosos.

Send this to a friend