Ela pesava 272 quilos há 2 anos atrás… Quando vires como está hoje… Que milagrosa transformação!


É preciso muita força de vontade e dedicação para emagrecer. Apesar de ser fácil livrarmos-nos de alguns quilos extra, manter o peso é algo complicado, principalmente para pessoas que já sofreram de obesidade. Por isso, a história de Nikki Webster é realmente inspiradora. A mulher perdeu 206 quilos em 2 anos, e continua determinada a cuidar da sua saúde!

Quando Nikki tinha 34 anos, ela pesava 272 quilos, e estava a morrer aos poucos. A mulher mal se conseguia mover, e o seu corpo estava a ceder a cada minuto que passava. Felizmente, o seu vício em alimentos não era mais forte do que a sua vontade de viver.

“O meu peso é debilitante. Meu corpo é tão doloroso, eu detesto isso. Mas eu digo a mim mesma: a comida é um vício, e o meu vício está a matar-me”, disse Nikki antes de começar a sua grande transformação. Só quando a mulher foi convidada a aparecer num programa de televisão sobre a obesidade, chamado My 600 lb Life, é que ela decidiu mudar a sua vida.

Depois de perceber o quanto perigoso o seu excesso de peso era, ela concordou em mudar-se do Arizona para o Texas, de forma a poder estar mais perto do seu médico, o Dr. Nowzaradan.

Ele é especializado em perdas de peso de pessoas com obesidade mórbida. Inicialmente, Nikki achou que uma operação para colocar uma banda gástrica seria suficiente para acabar com o seu problema de saúde. No entanto, os médicos disseram que ela precisava perder 22 quilos sozinha antes de poder ser operada.

Sem hesitar, a mulher começou a luta para emagrecer – e conseguiu! Em menos de três meses, ela recebeu a aprovação para fazer a cirurgia.

Apesar da sua conquista, Nikki estava preocupada que o vício da comida voltasse a atormentá-la. Para além disso, ela tinha medo dos riscos da operação, principalmente depois da morte de um grande amigo devido ao mesmo procedimento. “No início deste ano, o meu melhor amigo Michael colocou uma banda gástrica, e ele morreu.”, explicou. Depois de ponderar os prós e os contras, ela decidiu fazer a operação.

Felizmente, tudo correu bem e Nikki perdeu 90 quilos em 12 meses! As fotos do antes e depois falam por si… hoje esta mulher é uma pessoa completamente diferente! Mas, para se livrar do vício da comida e da obesidade de uma vez por todas, ela precisava fazer muito mais. A mulher entrou em contato com um terapeuta, para descobrir o motivo dos seus distúrbios alimentares.

Claro, durante esse difícil caminho, Nikki teve alguns contratempos, o que é muito normal quando as pessoas estão a tentar emagrecer ou mudar a sua dieta.

Passado algum tempo, Nikki já tinha emagrecido muito e ficou com um grande excesso de pele. Ela queria fazer uma cirurgia plástica para removê-la, no entanto, ela precisava perder ainda mais peso. Quando conseguiu livrar-se de 158 quilos, o médico aprovou a cirurgia de remoção da pele. Os profissionais de saúde removeram cerca de 25 quilos de pele extra!

Nikki sofreu hemorragia interna e retornou ao hospital, mas recuperou bem e voltou a casa após alguns dias.

Até agora, Nikki conseguiu perder 206 quilos, e continua a lutar para manter o seu novo peso e hábitos alimentares saudáveis. Ela está muito contente pela mulher em que se tornou: saudável e feliz. Para além de um novo visual e uma saúde renovada, ela encontrou o amor de sua vida, Marcus, com quem casou recentemente!

Nunca é fácil perder peso e mudar os hábitos de vida destrutivos, mas é sem dúvida recompensador. Nikki mostra que é possível mudarmos as nossas vidas, mesmo que passemos por muitos obstáculos.

Partilhe a incrível história de perda de peso de Nikki, e inspire outras pessoas a lutarem contra a obesidade!

Relacionados:

0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend