Como poupar na tua fatura de eletricidade? Nós ajudamos


publicidade

E se pudéssemos poupar dezenas de euros por ano?

Como poupar na tua fatura de eletricidade nem sempre pode ser fácil. Atualmente, a palavra “poupar” é cada vez mais preponderante no dia-a-dia dos portugueses.

Pesquisas recentes mostram que existe um crescente aumento a nível da poupança, como se de uma “caça à poupança” se tratasse e provavelmente não é só uma questão de marketing.

Uma das diversas contas que mensamente ou bimensalmente preocupam as família é a conta de eletricidade. Muito se tem falado de uma eventual descida do IVA da eletricidade, que ajudaria muitas famílias em Portugal a pouparem bastante com a redução, mas não é sobre este assunto que iremos falar, ainda!

A questão que impera é a seguinte: como poupar na conta de eletricidade?

Entre todas as dicas que são disponiblizadas e às quais temos acesso com uma pesquisa simples na internet, surge uma novidade: e se pudéssemos poupar dezenas de euros por ano ao simplesmente mudar de empresa que fornece a eletricidade?

Deixa-me adivinhar: não tens paciência para analisar empresa a empresa e analisares qual a proposta mais vantajosa? Não sabes interpretar a tua fatura nem sabes o que é a potência contratada? Não te preocupes, não há qualquer problema, pois existe uma aplicação que analisa sozinha as tuas faturas e faz as contas por ti. Custa a acreditar, certo?

Mas é verdade. Podes ver aqui.

Neste vídeo do Contas-Poupança da SIC mais uma vez surge um tema pertinente e que a todos, ou quase todos, suscita interesse.Entre as diversas empresas fornecedoras de energia existentes atualmente no mercado existem diferentes tarifários, o que também acaba por acontecer dentro da própria empresa.

Surgem então outras questões: Vale a pena mudar? Vai dar muito trabalho? O problema é mesmo fazer as contas e na maioria das vezes é quase preciso tirar um curso para perceber todas as informações que constam nas faturas que recebemos. Normalmente, as faturas chegam por correio ou por e-mail e a está provado que a maior parte das pessoas quando recebe a fatura só verificam dois aspetos: o valor a pagar e a data limite de pagamento.

Para evitar que tenhas que analisar fatura a fatura e quem sabe fazer um estudo de mercado para analisares qual a tua melhor hipótese, basta enviares as tuas faturas em PDF para a aplicação e em poucos minutos, consoante a tua situação obviamente, obténs o resultado de qual a empresa mais barata e de quanto poderás poupar com a mudança.

Incrível não é?A aplicação chama-se Payper e esté é o link. Esta aplicação em poucos minutos após o upload das tuas faturas diz-te qual a tua melhor opção ou a mais adequada consoante os teus consumos. Obviamente que quanto mais pagares, maior será o valor que puderás poupar.

É verdade que há vários simuladores na internet mas tens que inserir manualmente os dados e nem todos sabem fazer isso.

Esta aplicação Payper criada por portugueses facilita-te o trabalho e faz as contas por ti.

Após a submissão das faturas eletrónicas em PDF, convém inserires pelo menos 3 faturas para teres resultados mais precisos, mas o ideal é inserir mesmo as 12 faturas do ano para não haver erros, o software e o algoritmo da aplicação vão reconhecer os dados que são necessários e comparar esses dados em tempo real com os tarifários em vigor atualmente. Posteriormente em poucos minutos e consoante a avaliação efetuada mostra-te quanto é que podes poupar em termos de custos anuais e que tarifários é que tens à tua disposição.

Assim sendo, basta abrires a aplicação, carregares as faturas e não tens que fazer mais nada. A aplicação contacta a base de dados da ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e em poucos minutos diz-te quanto é que pagarias com os mesmos consumos em cada uma das diferentes empresas do mercado português.

Simples, correto?

Se eventualmente verificares que pretendes mudar efetivamente de empresa, a aplicação também te ajuda neste processo de alteração de contrato.De que estás à espera? Pelo menos vale a pena experimentar… Eu vou experimentar e tu?

Fonte: Contaspoupanca.pt

Relacionados:

0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Send this to a friend