Como parar um cão que está a atacar uma pessoa! Isto pode salvar vidas! Aprende já!


Sabes como parar um cão que está a atacar uma pessoa? Pois, não sabes, nem a maior parte das pessoas! Esta informação devia ser do conhecimento de todos, pois é muito importante, e pode salvar vidas em situações mais graves.

Imagina que vais a passear na rua, quando de repente vês um cão desconhecido atacar uma pessoa… Vais ficar sem saber o que fazer, ou se fizeres algo de certo não vai ser da forma mais eficaz e segura para todos.

Decidimos partilhar este vídeo e esta informação, pois cada vez mais se tem vindo a ver casos do género, e caso estejas informado disto, poderás conseguir evitar alguma desgraça maior, caso te depares com alguma situação destas. Esperemos que nunca tenhas de usar esta técnica, mas nunca se sabe, o saber não ocupa lugar, e mais vale estar prevenido para qualquer situação.

Assiste ao vídeo e aprende com este treinador!

A tua PARTILHA é importante! Partilha com os teus amigos e familiares!


20 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    1. Este profissional explica também como proceder caso o cão não tenha coleira.
      Esse seu comentário não faz sentido.
      Veja o vídeo até ao fim.

  1. Técnicas há muitas….tenho 2 cadelas uma de grande porte e uma pequenina e não se podem ver ….é luta até à morte .
    A primeira luta entre as cadelas fui eu que as separei apos longos 30 minutos e com a cadela pequena já quase morta e mesmo eu sendo o dono fui mordido por a cadela de grande porte…
    Recentemente por volta das 8 horas da noite eu tinha entrado ao serviço no meu trabalho….eu trabalho na Suíça e de repente recebo um telefonema do meu filho de Portugal ,na qual meu filho muito aflito disse me que as cadelas estavam soltas e pegadas numa luta ….meu filho disse que já não sabia mais o que fazer porque a cadela maior estava a matar a pequena e já fazia uns bons minutos de luta….
    Eu como adoro os meus animais de estimação reagi instântaneo e disse ao meu filho para acender um jornal e colocar na frente da cadela grande….felizmente resultou…..3 minutos depois meu filho voltou a ligar me dizendo que as separou
    No final conclui que quase todos os animais têm medo do fogo…
    Penso que esta técnica que me surgio do nada é muito viável nestes casos quando um outro animal ou pessoa é atacada por um cão..
    Penso até que para quem tem cães pode experimentar fazer esta técnica mesmo que o animal não esteja a atacar ninguém ,apenas para verem e perceberem a reação do cão ao fogo

    1. A técnica do fogo nunca tinha ouvido falar. Mas todas tentativas são válidas foi bom saber. Eu já ouvi bombeiros falarem que em caso de ataques devemos puxar as patas de trás do cão que está atacando para cima o deixando sem forças, pois são as patas traseiras que lhes sustentam a força na boca e nas patas dianteiras. Mas deve ser uma pessoa com forças nos braços pois terá que erguer o cão pelas patas o máximo que ser , para ele não largar o que estiver atacando e voltarsse contra quem o está tentando separa-lo do ataque.

    2. A técnica do fogo nunca tinha ouvido falar. Mas todas tentativas são válidas foi bom saber. Eu já ouvi bombeiros falarem que em caso de ataques devemos puxar as patas de trás do cão que está atacando para cima o deixando sem forças, pois são as patas traseiras que lhes sustentam a força na boca e nas patas dianteiras. Mas deve ser uma pessoa com forças nos braços pois terá que erguer o cão pelas patas o máximo que ser , para ele não largar o que estiver atacando e voltarsse contra quem o está tentando separa-lo do ataque.

  2. Minha pit pegou minha pequena vira lata. Eu fiquei desesperada , pois estava só em casa, sem ajuda. Corri e peguei a guia da pit e fiz exatamente como o adestrador falou. Só assim ela soltou a pequenina. Realmente funciona.

  3. A .melhor maneira, de parar um cão que esta a atacar alguem, ou que se prepara para isso, é mordêlo. Morder, mas morder bem!Quanto mais, força fizer nos dentes melhor.
    É que o cão, como não espera ser mordido por uma pessoa, fica surpreendido, assustado até, e foge imediatamente , deixando quem estava a atacar!…

  4. Por acaso o Video é muito pertinente, tanto mais que já partilhei.
    está bem explicito as duas maneiras de proceder, com e sem a colera.
    precisamos ajudas desta natureza..
    os bla bla bla bla pouco ajuda-nos…..
    esta é a minha humilda opinião e que também respeito o ponto de vista dos demais..

Send this to a friend