Como manter o estilo de vida saudável no verão

A maioria das pessoas escolhe o verão para gozar das suas merecidas férias. Nas férias podem surgir alguns comportamentos não muito positivos para o organismo.

É possível manter um estilo de vida saudável no verão? Claro que sim. Ser saudável não precisa de dar trabalho. Veja as dicas que temos para si, para se manter saudável no verão.

Falando mais concretamente do verão. Estando de férias ou não, existem alguns comportamentos que deve adotar. E resume-se, basicamente, ao maior consumo de água. Com as altas temperaturas, o nosso corpo perde mais líquidos que devem, a bem da nossa saúde, ser repostos. Beber água, naturalmente, é o conselho mais óbvio, mas não é o único.

Como manter o estilo de vida saudável no verão:

Aos aconselháveis dois litros de água por dia, durante este período, deve adoptar a rotina de fazer cinco refeições diárias ao invés das habituais três. É preferível  comer de forma ligeira cinco vezes ao dia, do que comer três de forma excessiva.

Deve também optar por comer mais frutas e vegetais. Alimentos que são ricos em água e, por isso, importantes na hidratação. Isto, claro, sem falar dos outros benefícios trazidos por este tipo de alimentos. Continuando na alimentação, deve dar prioridade ao peixe, relativamente à carne, por ser um tipo de alimento com mais água e de mais fácil digestão.

exercício físico deve também ser uma prioridade. Não precisa de fazer grandes esforços. Sessões de 30 a 40 minutos devem ser o suficiente. E, como dito anteriormente, estando de férias, pode optar por atividades diferentes, típicas de férias, como nadar, fazer caminhadas ou andar de bicicleta.

Fonte: https://www.paraeles.pt