Como limpar electrodomésticos de forma simples e eficaz!

como_limpar_eletrodomesticos_capa

Sabias que se limpares os electrodomésticos correctamente, pode prolongar a vida útil deles? Usar produtos errados ou deixar a sujidade acumular pode prejudicar o bom funcionamento de alguns equipamentos. Confere algumas dicas de como limpar electrodoméstico e assim faz com que os equipamentos de tua casa durem por muito mais tempo.

como_limpar_eletrodomesticos_1

 

Micro-ondas

Aqueça por um minuto um copo com água e rodelas de limão para amolecer a sujidade e a gordura. Depois, aguarde três minutos para que o vapor do copo amoleça as sujidades dos cantos, que podem prejudicar o funcionamento do micro-ondas. Para finalizar a limpeza e deixar um cheiro agradável, passe um pano húmido com água e vinagre.

 

como_limpar_eletrodomesticos_2

 

 

Frigorífico

Para fazer a limpeza do frigorífico, retire todos os alimentos de dentro, desligue e tenha certeza que o equipamento está fora da tomada. Para retirar a sujidade do lado de dentro, passe um pano com água e vinagre. As prateleiras e gavetas podem ser lavadas com água corrente. Pode também passar um produto desengordurante, que ajuda a prevenir contra os resíduos acumulados.

 

 

como_limpar_eletrodomesticos_3

 

Fogão

Retire as grelhas, bicos e queimadores. Limpe-os usando uma esponja com algumas gotas de detergente neutro. Se a sujeira em cima do fogão ainda não estiver muito acumulada, passe um pano com produto multiuso e limpe por toda a superfície.
Se o fogão já estiver manchado, deixe o produto agir por cerca de um minuto. Depois, passe o pano húmido para retirar o excesso e seque bem com um pano limpo e seco.
Se houver formação de manchas, esprema algumas gotas de limão e esfregue delicadamente.

 

como_limpar_eletrodomesticos_4

 

Máquina de lavar

Uma máquina que não está em boas condições de uso pode estragar as roupas. Em primeiro lugar, limpe sempre a borracha (abertura da frente). Passe um pano húmido nela regularmente, pois neste local se acumula a sujidade. Depois, limpe o compartimento do sabão, lavando com água.
Limpar a parte externa também é importante. Passe um produto suave e não abrasivo com um pano humedecido na água e um pouco de detergente neutro. Após cada lavagem, retire o filtro para limpeza.

 

como_limpar_eletrodomesticos_5

 

Liquidificador

Para limpar o liquidificador, coloque água morna misturada com um produto multiusos no copo do liquidificador e ligue o equipamento. Se mesmo assim ainda sobrar restos de alimentos, desmonte o copo e passe uma escova de dentes para limpar os cantinhos.

 

como_limpar_eletrodomesticos_6

 

 

 

Forno

Nunca limpe o forno enquanto ele estiver quente. Passe uma esponja macia com produto desengordurante para esfregar o interior do forno e remover os restos de gordura. Com um pano húmido, espalhe o produto multiusos cremoso. Depois, finalize com um pano húmido sem produtos e seque bem.