CIDADE MISTERIOSA com 3.500 habitantes foi encontrada dentro de um BURACO!


Parece inacreditável, mas é mesmo verdade! Esta pequena cidade fica dentro de um buraco, debaixo de terra, e tem no momento 3.500 habitantes, a viverem em túneis criados para esse efeito.

Esta notícia foi partilhada no site Ecografia da Vida:

As viagens nos dão a oportunidade única de conhecer novas culturas e lugares surpreendentes. Imagina que fantástico seria visitar uma cidade que simplesmente fica dentro de um buraco. Ela existe, fica no sul da Austrália e chama-se Coober Pedy, e abriga 3.500 habitantes que vivem assim, como seres subterrâneos, só que em túneis artificiais.

Grande parte da população é atraida ao local devido às mineradoras de opala, que é uma pedra muito utilizada em jóias, sendo a principal fonte do minério no mundo inteiro. Antes, foi ocupada por aborígenes durante milhares de anos. A cidade nos moldes que é hoje surgiu em 1915 quando pai e filho procuravam ouro no local, que não foi encontrado. Porém, nos anos 1960 e 1970 houve um forte desenvolvimento da mineração devido à opala.

As altas temperaturas que podem chegar a 50°C, são um dos motivos que deixam os moradores a preferirem viver debaixo do solo. Vista de cima, é possível constatar que não há edifícios na área de terra vermelha. Apesar de estar subterrânea, tem bastante infraestruturas, com hotéis, bares e residências que funcionam como qualquer outra, com excepção dos poços de ventilação, que ajudam o ar a circular no local.

Partilha nas redes sociais!

Segue-nos no Facebook:



Vais Gostar De Ver: